Robert Pirès: ‘Se o Chelsea vencer o Arsenal, a luta pelo título acabou’

Ex-jogador dos Gunners e atual membro da comissão técnica de Wenger, Pirès ressaltou a importância de sua equipe vencer

Alexis Sánchez - Arsenal
Alexis Sanchéz é uma das esperanças de gols do Arsenal (Geoff CADDICK / AFP)

Escrito por

Para o ex-meio-campo e atual integrante da comissão técnica do Arsenal, Robert Pirès, uma derrota dos Gunners contra o Chelsea, neste sábado, coloca fim ao sonho do título da Premier League. A partida acontece às 10h30 (de Brasília), no Stamford Bridge.

- Será um jogo muito difícil para o Arsenal depois da terrível derrota para o Watford. O Chelsea joga muito bem, compacto e com a filosofia italiana. O Arsenal tem a última chance nesta temporada - analisou o francês.

Uma vitória neste jogo coloca os Blues há 12 pontos de distância do rival londrino. Caso o Tottenham também tropece, o time de Antonio Conte ficará ainda mais confortável na liderança.

- Para mim é a grande final da Premier League, se o Chelsea vencer, a luta pelo título acabou. O Arsenal precisava de um Matic ou um N`Golo Kanté, a proteção do meio-campo ao setor defensivo não é boa o suficiente - completou.

Robert Pirès foi jogador do Arsenal por seis anos e conquistou dois títulos da Premier League, incluindo o da campanha invicta na temporada 2003/04.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter