River Plate x Santa Fe

River Plate conquistou o bicampeonato da competição nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Twitter Oficial do River Plate)

RADAR/LANCE!
25/08/2016
23:08
Buenos Aires (ARG)

O River Plate conquistou o título da Recopa Sul-Americana pelo segundo ano seguido, na noite desta quinta-feira. Jogando em casa, no Estádio Monumental de Núñez lotado, os argentinos venceram o Independiente Santa Fé, da Colômbia por 2 a 1 e faturaram mais uma taça internacional. Driussi e Alario marcaram para os mandantes, enquanto Salaberry descontou para os vice-campeões. 

O JOGO 

Como já é de costume, o River Plate apostou na força de sua torcida no Monumental de Núñez e foi para cima desde os minutos iniciais. No primeiro ataque, os argentinos conseguiram abrir o placar com Driussi. Após cruzamento de Martínez, o atacante apareceu dentro da pequena área para estufar as redes do adversário. O Santa Fé respondeu pouco tempo depois com Osorio, mas bola passou raspando e foi para fora.

Aos 24, os colombianos assustaram Batalla com Gordillo de fora da área, porém o goleiro argentino estava atento e fez boa defesa para evitar o gol de empate. Quatro minutos depois, Zapata salvou o Santa Fé após boa finalização de Martínez. Antes do intervalo, Alario ainda teve mais uma oportunidade de ampliar, mas foi desarmado na hora do chute. 

Assim como aconteceu na primeira etapa, o River Plate conseguiu balançar as redes nos primeiros minutos do segundo tempo. Maidana escorou para Alario acertar uma cabeçada em cheio para ampliar. O Santa Fé respondeu com Gómez de fora da área, mas Batalla estava atento e salvou o time argentino. Pouco tempo depois, Horacio Salaberry descontou para os visitantes de cabeça, após cruzamento de Osorio.

Como o jogo de ida terminou com o empate sem gols, o time colombiano foi par o tudo ou nada para tentar levar a disputa para os pênaltis, porém o sistema defensivo argentino estava bem na partida e conseguia afastar o perigo na maioria das jogadas. Salaberry teve a última chance da partida, só que exagerou na força e isolou. Argentinos conquistaram o título pelo segundo ano seguido.