River Plate x Boca Juniors (Foto: Divulgação / AFA)

River Plate e Boca Juniors empataram em Buenos Aires (Foto: Divulgação / AFA)

LANCE!
06/03/2016
18:59
Buenos Aires (ARG)

O domingo foi de Superclássico na Argentina. O River Plate recebeu o Boca Juniors no Monumental de Núñez, pelo confronto contra o rival que está no grupo diferente, e os dois maiores clubes do país ficaram apenas no empate em 0 a 0, apesar da superioridade dos Millonarios durante boa parte do jogo em Buenos Aires.

Com este resultado, o River Plate chega a oito pontos e é o oitavo do Grupo A. Já na outra, chave, o Boca Juniors fica na sexta colocação, apesar de ter a mesma pontuação que o time rival. Os Millonarios voltam a campo nesta quinta-feira pela Copa Libertadores. Em casa, a equipe enfrenta o São Paulo. No mesmo dia, os Xeneizes visitam o Bolívar.

O Boca teve a primeira chegada da partida logo aos dois minutos em cruzamento pela esquerda, mas sem conclusão de Palacios. Depois disso, o River tomou o protagonismo da partida, principalmente em jogadas pelas laterais, criando muito mais chances. O time visitante foi previsíveil e dificilmente criava perigo.

Mercado teve ótima chance para o River em lance de bola parada, mas finalizou mal. Pouco depois foi a vez de Ponzio, mas o goleiro Orion apareceu bem. Palacios ainda tentou algo pelo Boca em chute de longe, mas sem perigo para Barovero. Ainda na etapa inicial, em jogada pela esquerda, Mora acertou a trave para os Millonarios.

Logo no início do segundo tempo, o River teve uma chance incrível. Após enorme falha da defesa do Boca, Driussi não aproveitou, perdeu o equilíbrio e chutou para fora. Palacios respondeu bem mais tarde recebendo na frente, mas Barovero foi mais rápido. O River seguia melhor e quase teve chance já na reta final do jogo, novamente com Mora, mas a bola escapuliu.

Acabou que ninguém conseguiu marcar no clássico, e os dois times ficam no meio da tabela de cada grupo. O Campeonato Argentino tem 30 times, que são separados em duas chaves de 15. Todos os times enfrentam que está do mesmo lado, além de uma partida em ida e volta com um rival do outro grupo.