Após ser o melhor jogador do Brasileirão-2014, Ricardo Goulart foi fazer seus gols no Guangzhou Evergrande

Ricardo Goulart foi destaque na última temporada (Foto: AFP / STR)

RADAR/LANCE!
22/02/2016
12:45
Rio de Janeiro (RJ)

Principal nome do Guangzhou Evergrande na última temporada, Ricardo Goulart estendeu seu vínculo com a equipe chinesa. O novo contrato do atacante brasileiro será até 2020. Feliz com o acerto, o camisa 11 espera repetir 2015, quando foi campeão da Liga dos Campeões da Ásia e do Campeonato Chinês.

- Estou muito feliz com essa renovação e o reconhecimento que tiveram pelo meu trabalho apresentado no último ano. Um clube que me deu um respaldo grande para fazer o meu melhor dentro de campo e fico feliz por retribuir. Agora é começar uma nova temporada e ir atrás de novos objetivos - disse.

Além dos títulos com o Guangzhou, Ricardo teve grande destaque individual. O brasileiro foi o melhor jogador e artilheiro da Liga dos Campeões. Já no Chinês, o camisa 11 também foi eleito o melhor do torneio. Experiente, o atacante sabe que os últimos feitos aumentarão sua responsabilidade nesta temporada:

- Por tudo que fiz na última temporada, sei que esse ano a responsabilidade será ainda maior. Os clubes se reforçaram bem, com grandes jogadores. Nossa equipe está trabalhando forte e já teremos o primeiro jogo pela Liga dos Campeões. Esperamos fazer uma grande partida e começar com o pé direito.


Contratado pela equipe chinesa em 2015 após o bicampeonato brasileiro com o Cruzeiro, Ricardo tem 44 jogos, 27 gols e 10 assistências pelo Guangzhou, que irá a campo na próxima quarta-feira diante do Pohang Steelers, pela Liga dos Campeões da Ásia.