Ricardo Goulart perde pênalti, e Guangzhou sai derrotado; Elkeson marca em vitória do Shanghai SIPG

Ex-jogador do Cruzeiro desperdiçou uma cobrança na derrota por 2 a 1 para o Sydney FC. Já o atacante, ex-Botafogo, marcou o primeiro no triunfo por 2 a 1 sobre o Suwon, da Coreia

Jogadores do Sydney FC comemoram gol no Guangzhou Evergrande
Jogadores do Sydney FC comemoral gol no Guangzhou Evergrande (Foto: William West / AFP)

Escrito por

O Guangzhou Evergrande segue sem triunfar na Liga dos Campeões da Ásia. Atual vencedor do torneio, a equipe do técnico Felipão foi derrotada, fora de casa, pelo Sydney FC, nesta quarta-feira, por 2 a 1. O brasileiro Ricardo Goulart perdeu um pênalti e o goleiro Zeng Cheng falhou, a dois minutos do fim da partida, o que contribuíram para o tropeço.

Os anfitriões abriram o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, com Stambolziev. Logo depois, o Guangzhou Evergrande teve uma excelente chance para empatar, mas Ricardo Goulart não bateu bem pênalti sofrido por Paulinho e viu o goleiro Janjetovic defender.

Apesar da penalidade desperdiçada, o time chinês chegou ao empate aos 25, com Bowen, em boa jogada individual. Mas, no fim da partida, o Guangzhou Evergrande sofreu o segundo, após Dimitrijevic bater fraco e o goleiro Zeng Cheng espalmar para o fundo das redes.

É o segundo jogo sem vitória do Guangzhou Evergrande na Liga dos Campeões da Ásia. No primeiro, empate em casa em 0 a 0 com o Pohang Steelers, da Coreia do Sul. Com o resultado, a equipe chinesa fica na última posição do Grupo H, com apenas um ponto.

ELKESON MARCA EM VITÓRIA DO SHANGHAI SIPG

Em outro jogo da Liga dos Campeões da Ásia, o Shanghai SIPG venceu o Suwon, da Coreia do Sul, por 2 a 1. O brasileiro Elkeson marcou o primeiro gol dos chineses, que agora respiram na competição. Wu Lei aumentou para os anfitriões, enquanto Jang diminuiu na segunda etapa.

Com o resultado, o time chinês assume a segunda colocação, com três pontos. Na partida de estreia, derrota fora de casa para o Melbourne Victory, da Austrália, por 2 a 1.

- Estou muito feliz por ter marcado meu primeiro gol pelo Shanghai, e espero que tenha sido o primeiro de muitos. Quero fazer história aqui também. Mais importante ainda foi nossa vitória na competição mais importante aqui da Ásia, depois de termos tropeçado na estreia. A torcida fez uma festa muito bonita, jogou junto com a gente, e conseguimos fazer uma grande partida, o que nos anima ainda mais para a abertura do Campeonato Chinês - disse Elkeson.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter