Ribéry vai processar emissora por utilizar foto sua sem autorização

Craque do Bayern de Munique foi usado para ilustrar morte de uma mulher

Tuíte da CNN que causou a polêmica (Foto: Reprodução)
Tuíte da CNN que causou a polêmica (Foto: Reprodução)

Escrito por

Longe dos gramados desde março por causa de uma grave lesão, o meia Ribéry, do Bayern de Munique, voltou a ser notícia no fim do mês passado. Mesmo que de forma involuntária. Por isso, vai processar a emissora americana CNN. O Twitter do site da rede utilizou uma foto do craque fazendo crioterapia para ilustra a reportagem sobre uma mulher que morreu congelada ao fazer o tratamento.

Em entrevista à rádio francesa RMC, o advogado do jogador, Carlos Alberto Busa, admitiu que Ribéry deu a autorização para entrar com um processo contra a CNN. Segundo ele, houve uso da foto sem a autorização do jogador do Bayern de Munique.

- O senhor Franck Ribéry nunca deu o seu consentimento para a utilização de sua foto para esta publicação. Ele e sua família me instruíram a ir à Justica francesa por danos morais e pedir pelo menos US$ 1,5 milhão (R$ 5,6 milhões).

A técnica da crioterapia nada mais é do que utilizar gelo. Nesta técnica específica, a pessoa entra em uma câmara para colocar boa parte do corpo. Na notícia em questão, a mulher acabou morrendo congelada.

Aos 32 anos, o meia do Bayern de Munique tem sofrido muito com lesões. A atual é no tornozelo, e ele já não entra em campo desde março. O seu retorno não deve acontecer antes do fim deste ano. Há alguns meses, houve até especulações de que ele iria acabar se aposentando.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter