LANCE!
27/07/2016
16:24
São Paulo (SP)

Uma das publicações de futebol mais conceituadas do mundo, a revista britânica FourFourTwo divulgou 40 nomes da lista dos 50 melhores técnicos da atualidade. E a relação teve, por enquanto, somente dois profissionais que atuam no futebol brasileiro elencados: o argentino Edgardo Bauza, do São Paulo, e Tite, da Seleção Brasileira.

Patón, 15º da lista, tem 47 partidas à frente do Tricolor, clube que conduziu à semifinal da Copa Libertadores da América nesta temporada. A revista soma o desempenho no Brasil com os títulos por San Lorenzo (ARG) e LDU (EQU) para referendar o interesse da Associação de Futebol Argentino (AFA) em escolher o treinador são-paulino para comandar a seleção do país.

Estão atrás de Bauza os também argentinos Jorge Sampaoli, do Sevilla (ESP), Maurício Pochettino, do Tottenham (ING), e Marcelo Gallardo, do River Plate (ARG) - todos consultados para substituir Tata Martino na Argentina. Até mesmo o italiano Antonio Conte, recém-contratado pelo Chelsea (ING), está menos cotado do que Patón.

Tite, que ainda não estreou à frente da Seleção Brasileira, está na parte de baixo da lista dos melhores técnicos do mundo para a FourFourTwo, em 41º lugar. O ex-corintiano superou nomes do mercado sul-americano como Reinaldo Rueda e Pablo Repetto, finalistas da Libertadores com Atlético Nacional (COL) e Independiente del Valle (EQU), respectivamente.

Este é o segundo ano consecutivo em que o São Paulo vê seu treinador inserido na lista da revista britânica. Em 2015, foi o colombiano Juan Carlos Osorio, agora na seleção do México, que foi apontado na 45ª colocação. Para entrar na lista de 2016, o Profe precisaria estar entre os dez primeiros, ainda não divulgados pela publicação.