Forster (Foto: Divulgação)

Forster é titular do Zorya, terceiro colocado do Campeonato Ucraniano (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
15/04/2016
16:25
Oleksandria (UCR)

O lateral-esquerdo Rafael Forster rapidamente tem se tornado um dos destaques do Zorya Luranks, terceiro colocado na tabela de classificação do Campeonato Ucraniano, com 41 pontos. E neste sábado, contra o Oleksandria, no Estádio KSK Nika, Oleksandria, pela 22ª da competição, o brasileiro ressalta a importância de uma vitória para deixar o time ainda mais próximo de conseguir uma vaga na Liga Europa.

- O grupo de jogadores do Zorya está muito tranquilo e consciente do que precisamos fazer nesta reta final do campeonato para chegarmos ao nosso objetivo, que é a vaga na Liga Europa. Temos uma sequência de jogos difíceis, porém estamos preparados para enfrentá-los - disse Foster.

Na rodada passada, o Zorya perdeu para o Dnipro, o quarto colocado, mas que, apesar de ameaçar o Zorya na classificação, não poderá disputar a vaga na Liga Europa por estar cumprindo uma punição por uma dívida com um ex-treinador. Forster comentou o resultado contra o rival, mas se disse tranquilo.

- É sempre difícil perder, mas quem compete tem de saber lidar com estas situações. Quanto a possibilidade de irmos para a Liga Europa, só dependemos dos nossos resultados e isso é o que o que nos deixa tranquilos e confiantes - afirmou o brasileiro.

Aos 25 anos, Forster chegou ao Zorya depois de disputar o Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Goiás. Revelado pelo Internacional e com passagem pelo Brasil de Pelotas, o lateral se diz bem preparado para o desafio na Europa e para seguir crescendo na carreira.

- Cheguei aqui em janeiro e fiz uma ótima pré-temporada, o que me possibilita agora a estar firme no time titular e com grandes ambições aqui no clube, e para a sequência da carreira. Quero marcar meu nome na história do clube, buscando títulos e grandes vitórias - disse Forster.