Repreendido, Bauza não se arrepende de declarações fortes contra o Barça

'Vou continuar falando a verdade, sem me preocupar com as consequências', garante o técnico da seleção argentina, sobre a polêmica da lesão do atacante Messi

Bauza
Ex-São Paulo, Bauza assumiu a seleção argentina no início do segundo semestre de 2016  (Foto: Site da AFA)

Escrito por

O técnico da Argentina, Edgardo Bauza, responsabilizou o Barcelona pela lesão de Messi e atacou o clube catalão com duras palavras. Diplomática, a AFA repreendeu o treinador para não entrar em conflito com os espanhóis. Passado alguns dias, Patón não seguiu totalmente as coordenadas da entidade e ainda não estendeu a bandeira branca da paz.

- É verdade que as minhas palavras suscitaram polêmica. Mas vou continuar a dizer a verdade, o que penso, sem me preocupar com as consequências. Por que deve me calar? - questiona, deixando claro, no entanto, que não pretende bater de frente com os Blaugranas.


Na semana passada, Bauza afirmou que não confiava nos exames médicos feitos pelo Barcelona e ainda se mostrou irritado com o retorno do craque à Catalunha antes do último compromisso da seleção pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018.

Com contusão no músculo adutor da perna direita, Messi não enfrentará Peru e Paraguai, nos dias 6 e 11 de outubro, respectivamente. A Albiceleste está na terceira colocação na corrida pelas vagas na Rússia, com 15 pontos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter