Renato Neto faz golaço de voleio e aparece na seleção da rodada na Bélgica

Renato Neto faz golaço de voleio e aparece na seleção da rodada na Bélgica (Foto: DIvulgação/Gent)

RADAR/LANCE!
29/02/2016
19:44
Gent (BEL)

O volante Renato Neto foi um dos principais nomes da 28ª jornada do Campeonato Belga. Autor de um belo gol de voleio na vitória do Gent sobre o Lokeren, por 3 a 1, o brasileiro apareceu em lista dos 11 melhores da semana na liga local. A página oficial da Jupiler Pro League ressaltou a atuação do camisa 10 e o colocou na seleção da rodada.

Com 10 minutos de bola rolando, Renato Neto, bem posicionado dentro da área, recebeu passe de cabeça do atacante belga Depoitre e girou bonito, acertando o voleio no canto esquerdo do goleiro. Com os três pontos, a equipe está empatada com o Club Brugge na ponta da tabela com 58.

- Foi um belo gol, um gol importante para mim. No lance, eu estava de costas e tive a felicidade de conseguir um bom chute. Quando recebi o passe, sabia onde o gol estava e arrisquei. A bola entrou e fiquei muito emocionado. Foi um gol realmente muito bonito e que me dá ainda mais confiança.

Este foi o segundo gol do brasileiro com a camisa do Gent nesta temporada. Em 2014/2015, o brasileiro colocou sete bolas na rede em 34 partidas no Campeonato Belga, ocasião em que foi decisivo para o clube na conquista do inédito título nacional.


- A última temporada foi excelente, fiz gols importantes e fomos campeões. Agora, estamos brigando pelo bicampeonato belga, mantemos o padrão e estamos fortes nessa corrida. Também disputamos as oitavas de final da Champions League, fizemos história no clube, e quem sabe essa história não fica ainda mais rica. É o meu objetivo e também da equipe, pretendo ser sempre decisivo e importante para minha equipe, marcando ou aparecendo para finalizar na frente.

Na próxima sexta-feira, o Gent volta a campo de olho na liderança da competição quando recebe o OH Leuven, antepenúltimo, na Ghelamco Arena. Na sequência, o desafio é contra o Wolfsburg, na Alemanha, em jogo de volta da Champions League, dia 8. No primeiro confronto, vitória alemã por 3 a 2.