Mário Boechat
25/02/2016
06:15
Dubai (EAU)

Com a janela de transferências chegando ao fim, os times chineses estão no mercado em busca das últimas contratações. E uma delas pode ser Ricardo Oliveira, atacante do Santos, que recebeu uma proposta tentadora do Beijing Guoan. E quem indicou o artilheiro do último Brasileirão foi o ex-corintiano Renato Augusto, recém-contratado - junto com Ralf - pelo time asiático. O meia revelou, em entrevista exclusiva ao LANCE!, que também citou os nomes de Paolo Guerrero, do Flamengo, e Lucas Pratto, do Atlético-MG.

O atual técnico do Beijing, o italiano Alberto Zacheroni, quer atuar com dois centroavantes e já conta com Burak Yilmaz, ex-Galatasaray e da seleção turca.

- O Zacheroni quer trabalhar com dois centroavantes. Já temos o turco Yilmaz, da seleção e que é muito bom, e o Kléber estava aqui, mas ele quis sair do clube. O pessoal aqui do Beijing tinha me perguntado quais centroavantes de ponta havia no Brasil e eu disse: 'Para mim, tem o Lucas Pratto, o Paolo Guerrero, que para mim é craque, e o Ricardo Oliveira'. Depois não falaram mais nada e fiquei sabendo só agora sobre a negociação com o Ricardo Oliveira. O mercado está fechando, não sei se vai dar tempo - revelou Renato Augusto.

SANTOS FIXA VALOR PARA LIBERAR RICARDO OLIVEIRA

Para aceitar vender o centroavante Ricardo Oliveira ao Beijing Guoan, da China, o Comitê de Gestão do Santos se reuniu na tarde desta quarta-feira com o presidente Modesto Roma Júnior e fixou o valor para negociar o camisa 9: 12 milhões de euros.

Como a janela de transferências para o futebol chinês se encerra nesta sexta-feira, os dirigentes do Beijing Guoan precisam enviar uma proposta oficial ao Peixe até esta quinta, por conta do fuso horário. Até o momento, o clube chinês tratou diretamente com o jogador e irritou profundamente o mandatário santista, que garantiu enviar uma notificação à Fifa contra o assédio.