Renan

Ludogorets goleou por 7 a 0 em partida da fase preliminar da Liga dos Campeões (Foto: Divulgação/Sportal.bg)

LANCE!
11/07/2018
19:34
Razgrad (Bulgária)

Com a Copa do Mundo chegando ao fim, o mundo do futebol aos poucos retoma suas demais competições - e com a Liga dos Campeões não seria diferente. Ainda nas suas fases preliminares, o principal torneio de clubes do mundo começou na última terça-feira (10). Nesta quarta-feira (11), o Ludogorets, time recheado de brasileiros, estreou com vitória e goleada sobre o Crusaders (Irlanda do Norte) por 7 a 0.

Esta é mais uma partida em que a equipe da Bulgária não levou gols, fruto da atuação segura do goleiro Renan, ex-Avaí e Botafogo. Titular absoluto da equipe, que é comandada pelo também brasileiro Paulo Autuori, o arqueiro brincou com o início da Champions em meio à Copa, reforçando também os objetivos do Ludogorets na disputa europeia.

- A gente brinca aqui internamente de que a Copa já não vale mais nada porque a Champions já começou! Mas sabemos a importância de chegarmos à fase de grupos. É o nosso primeiro grande objetivo da temporada e estamos fazendo de tudo para cumpri-lo. Conseguimos uma boa vitória hoje e o primeiro passo foi dado. Temos que manter a confiança e o bom trabalho para conquistarmos essa classificação - disse.

Ludogorets de Autuori estreia com goleada nos playoffs da Liga dos Campeões
Brasileiro Paulo Autuori é treinador do Ludogorets (Foto: Divulgação)

O treinador Paulo Autuori é mais um dos brasileiros que integram a equipe do Ludogorets. Após estrear com o pé direito, conquistando o título da Supercopa da Bulgária logo em seu primeiro jogo oficial na equipe, o técnico comandou o plantel búlgaro em mais uma vitória. O jogo de volta contra os irlandeses acontece na próxima terça-feira (17), em Belfast.

- O que mais me deixou feliz foi a postura da equipe durante todo o jogo. Fomos competitivos como desejamos ser ao longo da temporada. Criamos muitas chances e soubemos convertê-las em gol. Largar com uma boa vitória diante do nosso torcedor era fundamental para a nossa sequência na competição. Como já tinha comentado, nosso elenco é muito bom e tem tudo para fazer um grande ano. Foi apenas o primeiro passo, temos um longo caminho pela frente, mas estou confiante - disse Autuori.

Atual heptacampeão búlgaro, o Ludogorets está na primeira de quatro fases eliminatórias em busca de uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões.  Na goleada aplicada sobre o Crusaders, o polonês Swierczok marcou três vezes; Marcelinho, brasileiro naturalizado búlgaro, balançou a rede em duas ocasiões. O romeno Keseru e Brown (contra) fecharam os sete gols da equipe de Razgrad.