Stamford Bridge em jogo do Chelsea (Foto: Olly Greenwood / AFP)

Stamford Bridge em jogo do Chelsea (Foto: Olly Greenwood / AFP)

LANCE!
01/12/2015
13:37
Londres (ING)

O Chelsea divulgou nesta terça-feira o projeto do novo estádio, com capacidade para 60 mil torcedores. Os londrinos deverão desembolsar cerca de 600 milhões de libras (R$ 3,5 bilhões), caso seja aprovado pelas autoridades responsáveis pela região de Hammersmith e Fulham, onde fica o Stamford Bridge. A previsão para entrega da arena é o ano de 2020.

Não é de hoje que o Chelsea pretende ampliar o seu estádio, que possui capacidade para 41.600 mil torcedores. Se o projeto foi aprovado pelas autoridades inglesas, o presidente do clube, Roman Abramovich deseja que as obras já tenham início em 2016. Os Blues têm a intenção de começar a temporada 2020-2021 já na arena reformada.

Sem o Stamford Bridge, a ideia do Chelsea é atuar no Wembley, que tem capacidade de 50 mil espectadores, segundo o "Daily Mail". Em comunicado, os Blues revelaram que o 'novo estádio' foi desenvolvido para 'criar uma grande atmosfera, terá uma visão incrível em todos os assentos e contará com acesso direto da estação de metrô de Fulham Broadway'.