LANCE!
06/07/2016
08:58
Barcelona (ESP)

O Barcelona apresentou nesta quarta-feira o seu primeiro reforço para a temporada. No entanto, trata-se de um velho conhecido. O meio-campo Denis Suárez, que já rodou um pouco no futebol, apesar dos seus 22 anos, acredita que chegou o seu momento de ter oportunidades na "Disneylândia" que é o clube catalão, segundo ele próprio definiu. O meia estava no Villarreal, e retornou ao Barça através de cláusula de recompra. Ainda sem número definido, disse qual pretende utilizar, e revelou o seu grande ídolo.

- Sempre saí daqui com a ideia de voltar. Hoje estou aqui e realizo um sonho, que é estar na melhor equipe do mundo. Vou dar tudo para triunfar aqui. Tive muito contato com Robert (Fernández, diretor esportivo do Barça) e com a comissão técnico, e apostaram muito em mim. Acho que mereço a oportunidade - disse Denis Suárez em sua entrevista coletiva de apresentação:

- O número não é uma prioridade. Qualquer um que me derem, será bom. Mas é claro que gostaria de usar a 6 de Xavi. Desde pequeno que eu observo Iniesta. É um espelho para todos os jovens. Não só pelo comportamento em campo, mas também fora. Em seu início, não foi titular, e conquistou isso. É um dos meus ídolos. Quero aprender com ele e será um prazer. Todos querem ser a reposição dele, mas venho para aprender e jogar o máximo possível. Espero que no futuro eu possa ser o que ele é.

Denis começou nas categorias de base do Celta, e ainda adolescente foi para o Manchester City. Mas não teve oportunidades, e voltou para a Espanha, para defender o Barcelona B em 2013. No ano seguinte foi emprestado para o Sevilla, e na temporada passada foi vendido ao Villarreal.

Ainda assim, o Barça continuava apostando no jogador, tanto que incluiu a cláusula de recompra, em que pode acionar por um valor pré-estabelecido. E assim aconteceu.

- Os dois anos que estive fora me ajudaram a crescer, sempre tinha alguém me vendo. No Sevilla, o futebol é mais físico, e no Villarreal é mais parecido com o Barça. Respeito essa filosofia de sair um pouco, principalmente para os que estão no time B e não conseguem subir, eu recomendo fazer isso - complementou:

- O Barça é um outro mundo, e estar aqui parece estar na Disneylândia. Sair é bom para amadurecer no futebol e como pessoa. Tudo o que há no Barcelona, não há nas outras equipes.