Guardiola

Guardiola chegou ao City no início da temporada (Foto: Paul Ellis/AFP)

LANCE!
15/12/2016
18:49
Manchester (ING)

A vida de Pep Guardiola no Manchester City não está sendo fácil. Mesmo após começar bem a temporada, o técnico espanhol viu sua equipe cair de rendimento e perdendo duas partidas importantes contra Chelsea e Leicester.

No entanto, Guardiola vem sendo um dos mais criticados no clube e Harry Redknapp, treinador inglês com passagens por vários clubes da Premier League, também apontou os problemas em seu trabalho.

- Guardiola é um dos melhores treinadores da atualidade, mas é também o grande culpado pela situação atual do Manchester City por ter supercomplicado as coisas. Algumas das decisões que ele tomou nos últimos tempos foram verdadeiramente estranhas e, caso se tratasse de outro treinador, os torcedores já teriam perdido a cabeça com ele - escreveu o antigo treinador na coluna que assina no 'London Evening Standard'.

- Gosto de Guardiola e o currículo fala por ele, mas isso não significa que ele está livre de cometer erros como todos os outros. Se o City continuar em dificuldades, a decisão de Guardiola de mandar Joe Hart para fora do clube para trazer Claudio Bravo será questionada. E a forma como tratou o caso de Yaya Touré foi estranha, pois o jogador veio do nada, marcou dois gols e depois mal jogou.

O City ocupa a quarta posição no Campeonato Inglês, com 33 pontos, sete a menos do que o líder Chelsea. Na última rodada, os Citzens venceram o Watford por 2 a 0 dentro de casa.

- Se fosse um treinador inglês, ou um estrangeiro em início de carreira, as pessoas perguntariam 'quem é esse cara, o que ele está fazendo aqui?' Mas porque se trata de Guardiola e os números dizem que normalmente acaba acertando, ninguém faz muito barulho. Talvez os seus métodos acabem compensando. Seria estúpido pensar que um homem como Guardiola é incapaz, mas nesta altura as equipes adversárias parece que encontraram forma de fazer frente a ele.