Diogo - Buriram United

Diogo voltou a jogar após quatro meses fora por lesão (Foto: Divulgação)

LANCE!
15/06/2016
13:34
Buriram (TAI)

Após romper os ligamentos do ombro em fevereiro, o atacante Diogo, ex-Flamengo, Santos e Palmeiras, voltou com estilo aos campos. Ele marcou três gols na goleada do Buriram United por 8 a 0 sobre o Vongchavalitkul University, na estreia da Copa da Tailândia. Com o resultado, a equipe avançou à segunda rodada.

Diogo se recuperou em tempo recorde da lesão no ombro. A previsão era que ele voltasse atuar somente em agosto ou setembro, mas conseguiu antecipar o retorno para ajudar o Buriram, o que o deixou bastante feliz.

- Foi bom o jogo. Fiquei muito feliz. Claro que o adversário não era da Primeira Divisão da Tailândia, mas independente do resultado ou do adversário, o que fiquei mais contente foi que voltei, não senti dor e fiz gols. Isso para mim foi o mais importante hoje.

A lesão de Diogo veio na estreia do Buriram United na Liga dos Campeões da Ásia diante do FC Seoul, da Coreia do Sul, no dia 23 de fevereiro. Por conta do problema, o atacante voltou ao Brasil e foi submetido a cirurgia em 11 de março. De acordo com os médicos, a previsão era de que o brasileiro retornasse ao futebol dentro de seis meses. Porém, por conta de sua força de vontade ao fazer o tratamento em até três períodos (manhã, tarde e noite), o jogador surpreendeu a todos e retornou antes de completar quatro meses de recuperação.

- Todo atleta que tem uma lesão sabe que é difícil a recuperação, ainda mais o tipo de lesão que tive. Mas me esforcei bastante para voltar o quanto antes e isso me deixa muito feliz mesmo - comemorou.

O JOGO

O Vongchavalitkul University era o adversário ideal para Diogo deslanchar e dar a volta por cima, além de recuperar a condição física. Quando o atacante fez o primeiro, o Buriram já vencia por 3 a 0, com dois gols do também brasileiro Kaio e do venezuelano Túñez. Aos 30 minutos, Diogo aproveitou cruzamento e fez de cabeça.

Diogo - Buriram United (Foto: Divulgação)
Diogo foi o destaque da vitória do Buriram (Foto: Divulgação)

Na etapa complementar, o show do brasileiro continuou: ele driblou um zagueiro, entrou na área e tocou na saída do goleiro para fazer o quinto do Buriram, o seu segundo na partida. Novamente Túñez e Anawin ampliaram para o time tailandês. Para fechar o jogo em grande estilo, Diogo recebeu bom lançamento, colocou a bola entre as pernas do goleiro e marcou.

- Agradeço a todos que estiveram perto de mim naquele momento, como minha família e meus amigos, mas agradeço especialmente ao presidente do Buriram United (Newin Chidchob), pois tudo que pedi, como fazer a cirurgia no Brasil e depois trazer para a Tailândia um fisioterapeuta comigo (José Lera), foi aceito para que a recuperação fosse a melhor possível. Então, agradeço demais ao presidente e ao fisioterapeuta - completou.