Real Madrid-ESP x Tottenham-ING

Real Madrid e Tottenham lutam pela liderança do Grupo H

LANCE!
16/10/2017
17:46
Madri (ESP)

Real Madrid e Tottenham se enfrentam nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, no jogo que vale a liderança do Grupo H da Liga dos Campeões. As duas equipes estão empatadas na ponta, e a partida será um verdadeiro tira-teima. Na outra partida da chave, o Borussia Dortmund visita o Apoel em busca dos primeiros pontos na competição.

Real Madrid e Tottenham estão rigorosamente iguais na liderança do Grupo H, com seis pontos, seis gols marcados e cinco de saldo. Borussia Dortmund e Apoel ainda não pontuaram após duas rodadas.

O técnico Zinedine Zidane classificou as duas partidas diante do Tottenham nas próximas duas rodadas da Liga dos Campeões como verdadeiras decisões.

- Sempre é uma prova de fogo. Temos duas partidas contra o Tottenham, e a primeira final do grupo é amanhã (terça-feira). Será uma boa partida para aqueles que gostam de futebol, e espero que ganhemos - garantiu Zidane, em entrevista coletiva.

Zidane - Real Madrid
Zidane terá desfalques (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)

Não será dessa vez que Bale vai enfrentar o Tottenham, seu ex-clube. Ele se recupera de uma lesão sofrida diante do Borussia Dortmund, há duas semanas, que o deixou fora dos jogos de País de Gales pelas Eliminatórias e do confronto contra o Getafe, pelo Espanhol. Outros desfalques no Real Madrid serão o lateral-direito Carvajal e meia Kovavic.

- Carvajal temos que esperar, mas está a cada dia melhor. Kovacic necessita de mais tempo, mas também está melhor. Eu não posso dizer se o Bale estará na partida de volta. Ele pode ficar bem na partida de volta, mas não posso te assegurar isso.


Zidane também ligou o alerta para a presença de Harry Kane no comando de ataque do Tottenham. O jogador é o artilheiro da atual edição da Liga dos Campeões, com cinco gols em duas partidas, e apareceu em uma lista do Real Madrid como possível alvo para o futuro, junto de Dybala, Aubameyang e Lewandowski. O treinador, contudo, não quis falar do interesse, mas elogiou o camisa 10 dos Spurs.

Kane - Tottenham
Kane foi elogiado por Zidane (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)

- Não sei seu futuro, o presente é fundamental para o Tottenham. Ele é muito bom em tudo, tudo o que ele faz é em direção ao gol, sempre preenche o espaço e é bom. É completo. Não parece, mas é - completou.

O Tottenham fará sua estreia no Santiago Bernabéu. O técnico Mauricio Pochettino sabe bem da pressão que terá quando pisar no gramado, mas afirmou que os Spurs vão desfrutar da partida e, quem sabe, surpreender os Merengues.

- Trabalhamos para transformar essa pressão em algo positivo. Temos jogadores experientes, mas nos falta competir no nível dos melhores do mundo. Este último escalão nos parece perto, mas é muito difícil de chegar. É uma grande oportunidade para ver qual a capacidade de competir que nós temos - afirmou o comandante argentino, também em coletiva:

Mauricio Pochettino - Tottenham
Pochettino quer surpreender (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)

- É muito especial jogar aqui no Bernabéu, contra o Real na Liga dos Campeões. É o clube com mais vitórias na competição, é um sonho para muitos desde jovem jogar aqui. Quando chega aqui, começa a sentir a realidade do que é jogar futebol.

Goleiro do Tottenham, o francês Hugo Lloris deixou claro que o Real Madrid não se resume apenas ao atacante Cristiano Ronaldo.

- Todo mundo sabe sobre ele. É maravilhoso o que conseguiu fazer durante sua carreira, é incrível. Mas o Real não é só ele. Vamos tentar parar toda a equipe, que tem grandes jogadores. Vai ser complicado e vamos tentar fazer o melhor para ganhar do Real.


BORUSSIA JOGA A VIDA CONTRA O APOEL

O Borussia Dortmund visita o Apoel, no Chipre, às 16h45 (de Brasília), em busca de seus primeiros pontos na Liga dos Campeões. A vitória é fundamental para que os alemães sigam com chances de classificação para as oitavas de final.

O técnico Peter Bosz afirmou que não espera outro resultado que não seja a vitória no Chipre.

- Temos que ganhar esse jogo. Não será fácil, mas precisamos ganhar. Espero que o Apoel também venha com o intuito de vencer e que o jogo seja franco.