Oyarzabal - Real Sociedad x Barcelona (Foto: Divulgação)

Oyarzabal - Real Sociedad x Barcelona (Foto: Divulgação)

LANCE!
09/04/2016
17:19
San Sebastián (ESP)

O Barcelona visitou a Real Sociedad neste sábado com um fantasma. Desde 2007 que não consegue derrotar o time basco no Anoeta. Já eram seis jogos. E agora são sete. O clube catalão saiu do País Basco com mais uma derrota, agora por 1 a 0, sua segunda consecutiva pelo Campeonato Espanhol. Os rivais já começam a se aproximar na tabela do torneio.

Com a segunda derrota seguida, o Barcelona permanece estacionado com 76 pontos. O Atlético de Madrid, que ganhou do Espanyol também neste sábado, tem 73, enquanto o Real Madrid, que goleou o Eibar, tem 72. Sendo que o Barça não pega mais nenhum dos seus dois principais adversários pelo torneio nesta temporada. A Real Sociedad é a nona colocada com 41 pontos.

Logo aos dois minutos o Barcelona já teve chance. Jogada pelo centro, sobrou para Munir, mas o goleiro Rulli defendeu. Pouco depois, gol da Real Sociedad. Pelo lado direito do ataque, Xabi Prieto cruzou pelo alto e Oyarzábal subiu na boa para cabecear e abrir o placar logo aos quatro.

Sem Suárez, suspenso, Messi jogou um pouco mais recuado, deixando Neymar e Munir mais avançados. Mas o time demorou a se acomodar com essa formação. A melhor veio só aos 33. O argentino fez lindo passe pelo alto para o craque brasileiro, que ajeitou para Arda Turan, que chutou forte, mas Rulli defendeu.

Na etapa final, Luis Enrique tirou Rafinha, que ainda está voltando de lesão, e colocou Iniesta. O espanhol logo arriscou de fora e quase empatou o jogo. Mais tarde, Lucho tirou Arda Turan e colocou Jordi Alba, puxando Sergi Roberto, que estava como lateral-esquerdo, para o meio.

O Barça ficou na pressão. Messi teve chances, Neymar, Munir... Mas na maior parte das vezes, ou eram bloqueados, ou Rulli fazia boas defesas.

CONFIRA A 32ª RODADA DO CAMPEONATO ESPANHOL
Sexta-feira

Granada 0x0 Málaga

Sábado
Real Madrid 4x0 Eibar
Espanyol 1x3 Atlético de Madrid
Real Sociedad 1x0 Barcelona
Betis x Levante

Domingo
Sporting Gijón x Celta
Valencia x Sevilla
Villarreal x Getafe
Athletic Bilbao x Rayo Vallecano

Segunda-feira
La Coruña x Las Palmas