LANCE!
19/11/2015
10:06
Madri (ESP)

O clássico entre Real Madrid e Barcelona vale muito mais que a liderança do Campeonato Espanhol, hoje nas mãos dos catalães. O jogo pode determinar a saída do técnico Rafa Benítez do time da capital. Segundo o jornal "Mundo Deportivo", uma derrota faria o presidente Florentino Pérez trocá-lo por Zidane, que comanda o time B merengue.

De acordo com o jornal, as fracas atuações diante do PSG e do Sevilla deixaram Florentino Pérez irritado. Apesar da vitória sobre os franceses, o Real foi dominado e só não perdeu no Santiago Bernabéu por obra dos deuses do futebol. Contra os espanhóis, no Ramón Sánchez Pizjuán, a derrota foi iminente e tirou o time da liderança do Espanhol, deixando-o a três pontos do Barcelona. A má relação de Benítez com o elenco madridista é outro ponto destacado pelo "Mundo Deportivo".

Se o Real perder o clássico diante de sua torcida, o Barcelona abrirá seis pontos já na 12ª rodada do Espanhol, o que faria o presidente trocar Benítez por Zidane, que poderia traçar a mesma trajetória que Guardiola teve no rival. O francês começou como auxiliar de Ancelotti. Depois, foi treinar o Real B. E teria ainda recusado algumas propostas da Ligue One sabendo que poderia ter uma chance nos Blancos.