Bryan Ruiz e Sokratis - Sporting x Borussia Dortmund

Sokratis em ação pelo Dortmund em duelo contra o Sporting, pela Liga dos Campeões (Foto: FRANCISCO LEONG / AFP)

LANCE!
15/12/2016
18:44
Madri (ESP)

O Real Madrid ainda não definiu a permanência do zagueiro Pepe, um dos mais experientes do elenco. O português tem contrato até o fim da temporada, mas ainda não renovou. Desta forma, os Merengues já estão pensando no substituto e, segundo o "Bild", o escolhido seria Sokratis, que atua no Borussia Dortmund.

A publicação alemã aponta ainda que olheiros do Real Madrid acompanharam jogos do Borussia Dortmund contra Eintracht Frankfurt e Borussia Mönchengladbach não apenas pensando no duelo pela Liga dos Campeões, mas também para analisar o desempenho do zagueiro.

Apesar do interesse, o Real Madrid ainda espera a resolução do TAS sobre a acusação de ter contratado irregularmente menores de idade. Caso seja ratificada a punição, os Merengues ficariam duas janelas de transferências sem poder inscrever quaisquer jogador, o que ficaria permitido somente em janeiro de 2018.

Caso seja punido, o Real deve buscar a renovação de Pepe por mais uma temporada, uma vez que ficaria apenas com Sergio Ramos, Varane e Nacho, que também é usado como lateral-esquerdo. Outra opção seria a chegada do zagueiro Vallejo, que está emprestado ao Eintracht Franckfurt.

Sokratis atuou em 20 partidas nesta temporada e já marcou um gol pelo Borussi Dortmund.