Real Madrid x Espanyol

(GABRIEL BOUYS / AFP)

LANCE!
01/10/2017
17:59
Madrid (ESP)

Sai, zica! A má fase do Real Madrid como mandante no Campeonato Espanhol finalmente caiu por terra. Na tarde deste domingo, os merengues venceram o Espanyol por 2 a 0 no Santiago Bernabéu e conquistaram sua primeira vitória em casa nesta temporada. Isco marcou os gols do Madrid.

A vitória aliviou os torcedores madridistas e fez o Real Madrid subir para a quinta posição na tabela, somando agora 14 pontos. A distância para o líder Barcelona, no entanto, segue em sete pontos.

O JOGO
Pressionado para conquistar a primeira vitória em casa no Espanhol, o Real Madrid entrou em campo de forma fulminante. A primeira finalização do time saiu com apenas 22 segundos, após um passe em profundidade de Sergio Ramos pegar a defesa de surpresa e encontrar Isco livre para finalizar. O goleiro Pau Lopez fez grande defesa dando a tônica do que seria a partida do arqueiro do Espanyol.

Mantendo a posse da bola, os jogadores do Real Madrid tentavam encontrar um espaço na defesa adversária, que não deixava Cristiano Ronaldo jogar em paz. Destaque para os laterais Nacho e Achraf, reservas que assumiram os lugares de Marcelo e Carvajal, lesionados.

Troca de passes rápidos e em profundidade pareciam ser o caminho para marcar, e foi assim que o Madrid chegou ao primeiro gol. Cristiano Ronaldo avançou pela intermediária e viu o avanço de Isco pelas costas da defesa. Com um toque desconcertante, o português encontrou Isco na grande área de frente para o goleiro, bastando um toquinho de bico para deslocar Lopez e fazer o primeiro.

Na segunda etapa, o Espanyol entrou em campo mais ligado em busca do empate, assustando o time de Zidane. Casemiro fez uma partida nervosa e errava muitos passes na saída de jogo, entregando para o ataque do time catalão bolas perfeitas para o ataque. Keylor Navas, no entanto, fez grandes defesas à queima roupa e impediu a igualdade no placar.

Os constantes erros de passe começaram a irritar a torcida merengue, visivelmente tensa na arquibancada do Bernabéu. Cristiano Ronaldo se mostrava irritado em campo, com o peso de três partidas sem marcar no Espanhol nas suas costas. Os companheiros insistiam em passes longos para o português que, sempre bem marcado, não conseguia converter.

Se Cristiano não podia marcar o seu, podia montar a jogada do gol que trouxe alívio ao estádio. Após roubada de bola de Isco, o camisa 7 avançou em velocidade por todo o campo e lançou Asensio na ponta esquerda. De primeira, o atacante cruzou rasteiro na área e encontrou Isco, livre para chutar no canto do gol e aumentar a vantagem merengue.

Tanto o Espanyol quanto o Real Madrid ainda apostaram em jogadas de bola parada no fim do jogo, mas o placar não mudou. Vitória tranquilizante para o Real Madrid, que volta a vencer diante da sua torcida.

VALENCIA SOFRE MAS BATE BILBAO
Jogando no Mestalla, o Valencia encarou o Athletic Bilbao e venceu por 3 a 2, engatando mais uma vitória no Campeonato Espanhol. Com o resultado, os morcegos subiram para a terceira posição na tabela, com 15 pontos somados, ultrapassando o Atlético de Madrid no saldo de gols. Zaza, Rodrigo e Dani Parejo marcaram para os donos da casa; Aduriz e Raul Garcia descontaram para os bascos.

OUTROS RESULTADOS DO DOMINGO:
​Real Sociedad 4 x 4 Bétis
Villarreal 3 x 0 Eibar