Gareth Bale, um dos destaques do Real Madrid, dificilmente vai conseguir fazer seu País de Gales avançar ao Mundial. Triste para quem foi semifinalista na Eurocopa

Bale se lesionou contra o Borussia Dortmund pela Liga dos Campeões (Foto: CURTO DE LA TORRE / AFP)

LANCE!
04/10/2017
10:33
Cardiff (WAL)

Gareth Bale segue sem conseguir ter uma sequência nos gramados. Nesta quarta-feira, o Real Madrid, de forma sucinta, confirmou a lesão muscular do camisa 11, que soma nove jogos e três gols com a camisa merengue em 2017/18. O clube informa também que a situação está "pendente de evolução".

Por conta do edema, sem ruptura fibrilar, Bale foi cortado dos decisivos jogos de País de Gales contra Geórgia e Irlanda, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O atacante Tom Bradshaw, do Barnsley, da Inglaterra, foi convocado para o lugar do astro.

Nesta reta final, Gales tem 14 pontos e está em segundo no Grupo D das Eliminatórias, posição que deixaria a seleção na repescagem. A Sérvia lidera com 18, enquanto a Irlanda está em terceiro, com 13.

Agora, País de Gales visita a Geórgia, em Tbilisi, nesta sexta. Na próxima terça, o duelo é contra a Irlanda, em confronto direto por um lugar na repescagem.