LANCE!
13/09/2017
17:38
Madri (ESP)

Cristiano Ronaldo voltou a jogar e foi essencial para a vitória do Real Madrid por 3 a 0 sobre o APOEL, do Chipre. As equipes se enfrentaram no Santiago Bernabéu, pela estreia da Liga dos Campeões. O português marcou duas vezes, enquanto Sergio Ramos completou o marcador.

O Apoel até criou a primeira chance perigosa da partida, quando, em cobrança de falta, Roberto Lago soltou a pancada e parou na defesa de Navas. Porém, confirmando as expectativas, foi o Real quem abriu o placar. Aos 12 minutos, Isco puxou o contra-ataque e abriu na esquerda para Bale. Ele cruzou rasteiro para Cristiano Ronaldo bater no contrapé do goleiro Waterman.

Depois disso, a equipe madrilenha, que já tinha entrado em ritmo lento, desacelerou. Além disso, os visitantes também se defenderam bem e evitaram novas investidas. A produtividade do ataque, questionada nesse início de temporada, voltou a ser um problema para que o time de Zidane pudesse matar o jogo.

O Real entrou em campo tentando mudar a postura e já ampliou logo com cinco minutos. Bale fez cruzamento na área, Carlão desviou e a bola bateu no braço de Lago. O árbitro assinalou o pênalti, Cristiano Ronaldo foi para a cobrança, chutou rasteiro e aumentou a vantagem do time da capital.

Aos 16 minutos, Sergio Ramos roubou a bola no meio-campo e iniciou o contra-ataque. Marcelo fez o cruzamento da esquerda, Bale escorou para o meio e a bola sobrou para o zagueiro espanhol, que tentou dar uma bicicleta e fez o terceiro do Real, fechando a conta em Madri. CR7 ainda teve um gol anulado no final.

SETEMBRO SEMPRE CHEGA! KANE FAZ DOIS EM VITÓRIA DO TOTTENHAM

O Tottenham conseguiu se impor no Estádio de Wembley e superou o Borussia Dortmund, vencendo por 3 a 1. Mesmo saindo atrás, a equipe de Mauricio Pochettino contou com atuação de gala de Harry Kane, que marcou dois gols, para construir o resultado. Son, para os mandantes, e Yarmolenko, para os visitantes, completaram o marcador.

A partida começou bem movimentada em Londres. Com quatro minutos de partida, os Spurs tinham mais posse de bola e abriram o placar com Son, que deu bela arrancada pela esquerda. A felicidade não durou muito. Aos 11, Yarmolenko recebeu passe de Kagawa e, com um chutaço de fora da área, deixou tudo igual.

Aos 15 minutos, o time da casa voltou a ficar na frente no placar. Os londrinos tiraram a bola ainda no campo de defesa, Harry Kane recebeu e saiu carregando. O atacante inglês entrou na área e deu ótimo arremate para marcar. O Tottenham se impôs em sua casa, mas não fez muita pressão para não correr riscos, obrigando o Borussia a jogar pelos lados.

Mesmo com menos posse de bola, o Tottenham soube ser objetivo e contou com a falta de criação dos adversários para ampliar. Aos 25, os ingleses tabelaram na entrada na área, Piszczek falhou no combate e viu Harry Kane marcar o seu segundo no confronto. Vale lembrar que poucos minutos antes, Aubameyang teve um gol mal anulado.

Na próxima rodada, o APOEL recebe o Tottenham no Chipre, no próximo dia 26, terça-feira, às 15h45 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Real Madrid vai até a Alemanha enfrentar o Borussia Dortmund no Signal Iduna Park.