Real Madrid e Barcelona dominam a seleção do mundo de 2016

Cinco jogadores do Real Madrid e quatro do Barcelona fazem parte do time ideal

Seleção da Fifa
Seleção ideal de 2016 (Foto: LLUIS GENE / AFP)

Escrito por

A Fifa anunciou nesta segunda-feira a seleção do mundo na temporada de 2016. Mais uma vez, Real Madrid e Barcelona dominaram o time ideal. Os Merengues emplacaram cinco nomes, enquanto os catalães tiveram quatro, além do lateral Daniel Alves, que hoje atua pela Juventus. Curiosidade para a inclusão de Luis Suárez e a exclusão de Antoine Griezmann, que concorre ao prêmio "The Best". Neymar, desta vez, ficou fora.

O Real Madrid venceu a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes. Com o excelente ano, conseguiu emplacar cinco jogadores entre os melhores: Sergio Ramos, Marcelo, Modric, Kroos e Cristiano Ronaldo. 

Já o Barcelona foi campeão espanhol e da Copa do Rei. Nomes como Piqué, Iniesta, Messi e Suárez foram escolhidos. No entanto, Daniel Alves jogou metade do ano no time catalão e metade na Juventus, equipe atual. O 'intruso' é o goleiro Manuel Neuer, do Bayern de Munique.

Foi a sexta vez que Daniel Alves recebeu o prêmio: 2009, 2011, 2012, 2013 e 2015. Já Marcelo foi eleito pela terceira vez (2012 e 2015).

Em 2015, quatro brasileiros estiveram na lista: Além de Daniel Alves e Marcelo, Thiago Silva e Neymar também estavam na equipe ideal.

VEJA A SELEÇÃO IDEAL


GOLEIRO: Manuel Neuer (Bayern de Munique)

DEFENSORES: Daniel Alves (Barcelona/Juventus), Piqué (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid) e Marcelo (Real Madrid); 

MEIAS: Modric (Real Madrid), Kroos (Real Madrid) e Iniesta (Barcelona).

ATACANTES: Lionel Messi (Barcelona), Suárez (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter