Valencia x Real Madrid

CR7 se esforçou, deu lindo passe para Benzema, mas não levou o Real à vitória (Foto: JOSE JORDAN/AFP)

LANCE!
03/01/2016
19:20
Valência (ESP)

O trio BBC (Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo) começou 2016 melhor do que o MSN (Messi, Suárez e Neymar), zerado no clássico de sábado contra o Espanyol. No entanto, apesar do brilho do tridente, o Real Madrid não conseguiu superar o Valencia e ficou no 2 a 2 com o rival, neste domingo, no Mestalla, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol, em jogo bem movimentado.

Os Merengues seguem na terceira colocação, com 37 pontos, desta vez, mais longe do líder Atlético de Madrid e do Barcelona. O Colchonero tem 41. Os catalães somam 39, mas contam com um jogo a menos e podem alcançar 42. Já os Ches, que fazem uma campanha irregular, ocupam a décima posição, com 23.

O Valencia não quis saber de esperar o Real Madrid e foi logo para cima, um pouco desorganizado. Os Merengues, em contrapartida, trabalharam muito bem a bola numa linda triangulação. Bale deu de calcanhar para Cristiano Ronaldo, que repassou para Benzema sem olhar. O atacante francês arrematou com precisão e abriu o placar.

Em vantagem, o Real Madrid teve o domínio absoluto durante alguns minutos e não aproveitou. O Valencia voltou a pressionar. No último minuto da primeira etapa, o zagueiro Pepe derrubou André Gomes na área. Parejo cobrou pênalti e igualou o marcador.

O segundo tempo começou bem equilibrado, com bons momentos para os dois times. Kovacic, aos 24 minutos, perdeu a cabeça ao cometer falta violenta e deixar o Real Madrid com um a menos. Os Blancos não se intimidaram e foram à frente. Em falta cobrada por Kroos, Bale desempatou.

A alegria durou muito pouco. No lance seguinte, o Real Madrid levou mais um gol de bola área. Desta vez, Alcacer testou para ampliar o sofrimento dos comandados pelo técnico Rafael Benítez.