Las Palmas x Real Madrid

Sinal amarelo! Real Madrid empata a segunda consecutiva no Campeonato Espanhol (Foto: AFP/DESIREE MARTIN)

LANCE!
24/09/2016
17:36
Ilhas Canárias (ESP)

A visita às Ilhas Canárias não foi tão aprazível quanto o Real Madrid imaginava. Os Merengues deixaram o continente e foram surpreendidos pelo Las Palmas, que insistiu e acreditou no empate por 2 a 2, neste sábado, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol.

Sem Casemiro e Marcelo, lesionados, os Merengues ficaram com 14 pontos, ainda na liderança, à frente do Barcelona, que tem 13. A luta e bravura diante dos Galácticos deixaram os Las Palmas com dez pontos, em quinto.

O Real Madrid começou o jogo com mais intensidade e criando uma situação após a outra, fazendo o torcedor visitante acreditar que a vitória seria conquistada sem muito drama. Aos 33 minutos, de cabeça, o jovem Ansensio abriu o placar.

Os Blancos caíram de produção após o gol. O Las Palmas, ao contrário, ganhou coragem e não tardou para chegar ao empate. Aos 37, Tana bateu com estilo e venceu o goleiro Casilla.

O segundo tempo se desenhava ainda mais complicado para o Real Madrid. Foi aí que apareceu o dedo mágico do técnico Zinedine Zidane. O francês lançou Benzema no lugar de Ansensio, ficando com quatro atacantes em campo, ultraofensivo e exposto a um contragolpe do Las Palmas.

Com Benzema como o quarto atacante, os Merengues empurraram o adversário para trás. E o francês desempatou o jogo, aproveitando rebote de Varas em chute de Cristiano Ronaldo, substituído em seguida por Vázquez. O gajo deixou o campo com cara de poucos amigos.

Com a vantagem no marcador, o Real Madrid passou a tocar a bola para evitar o pior e administrar o jogo. Mas o Las Palmas não desistiu. No fim da partida, a cobertura dos Blancos falhou na marcação, facilitando a entrada de Araújo, que ganhou na raça de Casilla e fez o segundo do time anfitrião.