Ferreira Carrasco e Sergio Ramos - Real Madrid x Atlético de Madrid

Carrasco vem fazendo excelente temporada no Atlético. Sergio Ramos pode voltar ao Real (Foto: Olivier Morin / AFP)

LANCE!
18/11/2016
18:40
Madri (ESP)

O Atlético de Madrid recebe neste sábado, às 17h45, o Real Madrid, no dérbi da capital, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. O clássico é bastante esperado, principalmente pela rivalidade que se acirrou durante as últimas temporadas. As duas equipes se enfrentaram na final da Liga dos Campeões por duas vezes em três anos, com duas conquistas dos Merengues.

Neste sábado, o duelo será no Vicente Calderón. Apesar de ter levantado o troféu da Champions sobre o rival em duas oportunidades seguidas, o Real chega com um jejum de vitórias sobre o Atlético no Calderón. Apesar de não vencer desde 2013 na casa do rival, o técnico Zinedine Zidane não pensa no desafio como um teste.

- Não é um teste para mim. É só mais um jogo da Liga, é 50% a 50%. Temos que dar o máximo em todas as jogadas, até o final. Será um jogo complicado, mas estamos acostumados a jogos difíceis - disse Zidane, em entrevista coletiva.

Benzema, Zidane e James Rodríguez - Treino do Real Madrid
Benzema cumprimenta James Rodríguez (Foto: Javier Soriano / AFP)

Zidane elogiou o Atlético de Madrid. Ele afirmou que o Colchonero vem melhorando a cada temporada sob o comando de Diego Simeone.

- Tem um treinador muito bom, que mudou muitas coisas desde que chegou e está fazendo coisas fenomenais. É um time melhor a cada ano. Sempre se fala do Atleti que defende bem, só isso, mas o Atlético é muito mais e isso se vê em tudo que faz.

Zidane - Real Madrid
Zidane confirmou Benzema no jogo (Foto: Javier Soriano / AFP)

Zidane praticamente confirmou a presença de Karim Benzema no ataque do Real Madrid. A confirmação do francês vem em excelente momento para os Merengues, que perderam Morata por cerca de um mês. Sergio Ramos e Modric, que voltam de lesão, foram relacionados para o confronto. Casemiro, contudo, será desfalque, assim como Kroos e Pepe.

- Karim está na lista, está conosco. Está melhor e feliz. Saberão amanhã... Ele está na lista, e, assim, pode jogar de início, tranquilamente.


ATLÉTICO DEVE TER GRIEZMANN

Griezmann deve ser a novidade do Atlético para o jogo contra o Real Madrid. O jogador treinou nesta sexta-feira e deve ser confirmado por Diego Simeone no clássico. O atacante havia lesionado o pé esquerdo na vitória da França sobre a Suécia, por 2 a 1, há uma semana.

- Griezmann está bem. Ele voltou a se tratar, mas está bem. Minha sorte é que ele está sempre querendo melhorar o talento que tem - disse Simeone, em entrevista coletiva.

Diego Simeone - Barcelona x Atlético de Madrid
Simeone elogiou Griezmann e Gameiro (Foto: PAU BARRENA / AFP)

O treinador deve escalar Gameiro ao lado de Griezmann e Carrasco no ataque do Atlético de Madrid. O trio vem sendo responsável pela maioria dos gols do Colchonero no Campeonato Espanhol: 16 dos 25 até o momento.

- Gameiro é fundamental. Está crescendo. Necessitamos de sua velocidade e seu entrosamento com Griezmann - relatou o Cholo, que falou sobre o Real Madrid:

- Temos jogado com eles sempre com muito respeito. O Real tem uma hierarquia muito grande, vem de 28 partidas sem perder, tem jogadores que são extraordinários e, por isso, ganhou duas Liga dos Campeões recentemente. Jogaremos com a intensidade que necessita uma partida como esta - finalizou.

BARCELONA RECEBE O MÁLAGA

Sem Luis Suárez, suspenso, o Barcelona recebe o Málaga no Camp Nou e pode até virar líder do Espanhol em caso de tropeço do Real Madrid diante do Atlético. Os catalães somam 25 pontos, contra 27 do rival.

O técnico Luis Enrique confirmou a escalação de Paco Alcácer no comando do ataque do Barcelona. O ex-jogador do Valencia ainda não marcou pelo time catalão e terá grande chance contra o Málaga.

Luis Enrique - Barcelona x Atlético de Madrid
Lucho vai escalar Alcácer no lugar de Suárez (Foto: Pau Barrena / AFP)

- É uma grande chance para Paco Alcácer, mas o objetivo dele não é fazer gols, é ajudar o time a vencer. Porque, no final, com trabalho e jogo seremos capazes de ganhar - disse Lucho, em coletiva.

Neymar voltou a treinar nesta sexta-feira após a vitória do Brasil sobre o Peru, em Lima, por 2 a 0, em jogo válido pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018. Ele se juntou a Messi e os demais companheiros que atuaram por suas seleções, que já haviam participado das atividades na última quinta.

Ainda sem alta médica, Piqué, Mathieu e Alba trabalharam em campo e podem ser as novidades contra o Málaga. Marlon treinou novamente com o time principal. Umtiti e Iniesta, contudo, são baixas certas.

VEJA OS JOGOS DO FIM DE SEMANA

SÁBADO

La Coruña x Sevilla
Barcelona x Málaga
Eibar x Celta de Vigo
Atlético de Madrid x Real Madrid

DOMINGO

Alavés x Espanyol
Valencia x Granada
Sporting Gijón x Real Sociedad
Athletic Bilbao x Villarreal

SEGUNDA-FEIRA

Leganés x Osasuna