Cristiano Ronaldo continuará no Real? (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)

Real Madrid ficará um ano sem inscrever jogadores (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)

LANCE!
14/01/2016
10:46
Madri (ESP)

Real Madrid e Atlético de Madrid foram punidos nesta quinta-feira pela Fifa e estão proibidos de contratar jogadores nas próximas duas janelas de transferências, de julho de 2016 e janeiro de 2017, por conta da irregularidades na aquisição de jovens para as categorias de base. No entanto, de acordo com comunicado da entidade, os clubes da capital espanhola poderão inscrever atletas no atual mercado, uma vez que a decisão foi confirmada após a sua abertura, no início desde mês.

A decisão é a mesma que impediu o Barcelona de inscrever jogadores por um ano. Por isso, Arda Turan, contratado ao Atlético de Madrid, e Aleix Vidal, vindo do Sevilla, ficaram seis meses no clube apenas treinando e puderam estrear somente neste mês.

A Fifa passou um ano investigando os dois clubes de Madri para saber se eles infringiram o artigo 19 do Regulamento sobre o Estatuto e Transferências de Jogadores, que veta a contratação de menores de 18 anos, exceto em circunstâncias específicas.

Desta forma, Real Madrid e Atlético terão pouco mais de 15 dias para reforçar o elenco com vistas já à próxima temporada, na qual terão que se contentar com o elenco que possuem devido à punição da Fifa.