Shanghai SIPG x Jiangsu Suning

(Foto: Reprodução / Twitter)

LANCE!
11/06/2016
14:15
Xangai (CHN)

O Jiangsu Suning contou com a boa fase dos brasileiros para diminuir a diferença para o líder Guangzhou Evergrande neste sábado, pela Super Liga Chinesa. Com gols de Ramires e Jô, a equipe venceu, fora de casa, o Shanghai SIPG por 2 a 1, que perdeu a primeira dentro de seus domínios na temporada.

Com o resultado, o Jiangsu assumiu a segunda colocação da Super Liga, com 25 pontos, um a mais que o Hebei, que recebe o Shandong Luneng neste domingo. O líder é o Guangzhou Evergrande, que ficou no 0 a 0, em casa, com o Shijiazhuang, e tem 29.

O jogo teve muita reclamação da arbitragem, principalmente no lance do segundo gol do Jiangsu Suning. No lance, Alex Teixeira sofreu pênalti, que foi muito contestado pelos mandantes.

O primeiro gol da partida saiu com Ramires aos 20 minutos, depois de boa jogada individual de Alex Teixeira. Na volta do intervalo, o Shanghai SIPG empatou com o ganês Asamoah Gyan. No entanto, a comemoração da torcida durou pouco.

Aos 23 minutos, Yu Hai deu um carrinho na área em Alex Teixeira e o árbitro deu pênalti, bem batido por Jô. Logo depois, os anfitriões pediram penalidade em Gyan, mas nada foi marcado. Os jogadores do Shanghai SIPG cercaram o árbitro no fim da partida.

- Estou muito feliz pelo gol e por ter ajudado o Jiangsu a conquistar mais uma vitória na competição. Jogamos fora de casa e contra um dos times que estão na parte de cima da tabela e mostramos nossa força mais uma vez. Estamos fazendo uma excelente campanha, eu, Jô e Teixeira estamos bem entrosados, e esperamos dar sequência ao bom momento que vivemos nas próximas rodadas - disse o brasileiro Ramires.

OUTROS JOGOS

Guangzhou Evergrande 0 x 0 Shijiazhuang
Hangzhou Greentown 0 x 1 Guangzhou R&F
Henan Jianye 1 x 1 Shanghai Shenhua
Tianjin Teda 1 x 0 Yanbian