Ramires - Jiangsu Suning

Ramires marcou o seu terceiro gol no futebol chinês (Foto: Divulgação / AFP)

LANCE!
02/04/2016
13:43
Qinhuangdao (CHN)

Ramires voltou a marcar no futebol chinês. Neste sábado, o brasileiro fez o dele pelo Jiangsu Suning no empate em 1 a 1 com o Hebei China Fortune, fora de casa. Apesar da igualdade, a equipe do volante chegou à liderança da Super Liga Chinesa.

A partida contou nomes importantes e alguns que chegaram na última janela de transferências. Pelo Jiangsu, além de Ramires, Alex Teixeira e o brasileiro naturalizado croata Sammir foram titulares - Jô entrou na segunda etapa. Já pelo Hebei, o camaronês Mbia, o francês Kakuta e o argentino Lavezzi foram escalados entre os 11 iniciais. Já o marfinense Gervinho começou no banco.

Ramires abriu o placar para o Jiangsu aos 22 minutos do primeiro tempo. o volante aproveitou cruzamento da direita e cabeceou para baixo, sem chances para o goleiro adversário. No entanto, na etapa final, Mbia deixou tudo igual.

O brasileiro, que marcou seu terceiro gol no futebol chinês, ressaltou a importância do empate fora de casa.

- Poderíamos até ter conseguido um resultado melhor pelas circunstâncias da partida, mas fico feliz de ter marcado e ajudado o time a conquistar esse ponto fora de casa. Nos mantivemos na liderança da competição e invictos, o que nos dá ainda mais confiança para sequência do trabalho. Estou contente pela maneira com que as coisas estão acontecendo para mim desde que cheguei ao futebol chinês. Estou jogando com liberdade, me sinto novamente no melhor da minha forma física, e os gols estão saindo com naturalidade. Espero continuar dando alegrias ao clube e fazendo o que todos esperam de mim - afirmou.

O empate deixou o Jiangsu Suning na liderança da Super Liga Chinesa, com sete pontos, empatado com o Henan Jianye. o Hebei é o quinto, com quatro.

SHANGHAI SIPG SÓ EMPATA

Conca e Elkeson foram titulares pelo Shanghai SIPG contra o Chongqing Lifan, neste sábado, fora de casa. No entanto, não foram suficientes para dar a vitória a seu time, mesmo com um a mais desde os três minutos do primeiro. Wu Lei até o abriu o placar para os visitantes, mas o brasileiro Fernandinho empatou no fim e decretou o empate em 1 a 1.

O resultado deixa o Shanghai em 13ª, com apenas dois pontos. O Chongqing Lifan tem quatro, em sétimo.

BEIJING PERDE FORA DE CASA

O Beijing Guoan não foi bem nesta rodada da Super Liga Chinesa. A equipe visitou o Yanbian e perdeu por 1 a 0. O único gol foi do sul-coreano Ha Tae-Goon. Renato Augusto, Ralf e Kleber foram titulares, mas não conseguiram dar um resultado melhor a sua equipe.

Com a vitória, o Yanbian chegou a quatro pontos, na oitava colocação. O Beijing tem apenas um, na 14ª posição.

BRASILEIRO MARCA EM EMPATE DO HENAN


O brasileiro Ivo marcou no empate do Henan Jianye, fora de casa, contra o Liaoning. De pênalti, o meia abriu o placar aos oito minutos de jogo, mas Lukimya-Mulongoti deixou tudo igual ainda na primeira etapa.

Agora, o Henan é o vice-líder, com sete pontos. O Liaoning tem quatro, em sexto lugar.