Ramires - Arsenal x Chelsea - Supercopa da Inglaterra (Foto: Glyn Kirk / AFP)

Ramires chegou ao Chelsea em 2010 vindo do Benfica (Foto: Glyn Kirk / AFP)

LANCE!
28/01/2016
12:05
Londres (ING)

Ramires transformou-se nesta quarta-feira o jogador mais caro do futebol chinês. Segundo a imprensa inglesa, o Jiangsu Suning pagou cerca de 25 milhões de libras (R$ 144 milhões) para tirá-lo do Chelsea, onde estava desde 2010. O volante agradeceu o apoio dos fãs nas redes sociais, mas garantiu que a proposta era irrecusável.

- Não é fácil deixar para trás o lugar onde eu passei os últimos cinco anos da minha vida, onde conquistei o respeito e admiração de todos, mas no futebol as coisas acontecem assim. O Jiangsu fez uma proposta irrecusável financeiramente para mim e para o Chelsea, posso garantir isso, e tudo acabou acontecendo rapidamente - disse Ramires:

- Eu postei um comunicado de agradecimento nas minhas redes sociais e fiquei muito emocionado com os comentários dos torcedores. É gratificante ter esse reconhecimento, fica a certeza de que dei a minha contribuição e de que sempre serei lembrado como alguém importante na história do clube. Tenho muitos amigos em Londres e sempre que puder eu virei à Inglaterra para rever todos e também o clube e seus funcionários. Aprendi a amar o Chelsea e vou levar esse sentimento comigo para sempre.


Agora ex-jogador do Chelsea, Ramires conquistou cinco títulos pelo clube londrino: uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa, um Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra e uma Copa da Liga Inglesa. O volante revelou o lance mais marcante de sua passagem pelos Blues.

- Vivi muitas alegrias no Chelsea, mas se eu fosse escolher um momento para resumir tudo isso ficaria com aquele em que a bola passa por cima do Valdés. Esse gol que fiz contra o Barcelona representa muita coisa para mim e para os torcedores. Até hoje as pessoas me cumprimentam nas ruas por isso e acho que sempre será assim. Eu posso dizer que sou um cara realizado por tudo o que eu conquistei pelo Chelsea. Não mudaria nada nessa história. Vou sempre recordar de cada título, principalmente o da Liga dos Campeões, que era a grande meta dessa nova era que o clube atravessa - comentou Ramires.

Ramires foi bem na vitória do Chelsea sobre o Porto (Foto: Glyn Kirk / AFP)
Ramires jogou 251 partidas pelo Chelsea (Foto: Glyn Kirk / AFP)

Agora, o brasileiro terá um desafio para lá de diferente. Após passar por Cruzeiro, Benfica e Chelsea, ele vai se aventurar no futebol chinês. Ramires acredita que não ficará fora dos olhos do técnico Dunga por jogar no Jiangsu Suning.

- Estou motivado para ver o que vou encontrar na China e qual será o tamanho desse desafio. Ouvi alguns comentários de que eu estaria abdicando de Seleção Brasileira com essa transferência, mas não vejo dessa maneira. As chegadas dos brasileiros e de mais jogadores de renome internacional darão uma maior visibilidade para o futebol do país e tornarão a liga comercialmente atrativa. O crescimento e surgimento de novos mercados é uma realidade do futebol mundial.

- Aos poucos as pessoas vão se acostumando e se adaptando ao novo panorama. Espero me destacar e fazer tudo o que a diretoria do Jiangsu e seus torcedores esperam de mim. Sou muito competitivo, ganhei títulos por todos os clubes que passei, e vou dar o máximo para que isso se repita novamente - completou o brasileiro, que deve viajar para a China no sábado.

O jogador entrou em campo por 251 vezes e fez 34 gols com a camisa do Chelsea. Ele será treinador pelo romeno Dan Petrescu, ex-jogador dos Blues.