Rafinha - Bayern de Munique

(Foto: Divulgação / Bayern de Munique)

Mário Boechat
16/12/2016
17:09
Munique (ALE)

O Bayern de Munique anunciou nesta sexta-feira a renovação de contrato com o lateral-direito Rafinha. O brasileiro, que estendeu seu vínculo até 30 de junho de 2018, está desde 2011 no clube bávaro.

Em entrevista exclusiva ao LANCE!, Rafinha se disse satisfeito por ter ampliado seu contrato com o Bayern e o fato de jogar ao lado de Philipp Lahm.

- Estou muito feliz, estou há seis anos aqui no Bayern. Foram 16 títulos conquistados, inclusive uma Liga dos Campeões. É muito bom marcar história no clube. É mais um ano que estou renovando e estou muito feliz por ter meu trabalho reconhecido em um clube da grandeza do Bayern de Munique. Não é fácil permanecer tanto tempo em um time grande e tenho a felicidade de estar jogando em alto nível, sempre participando. Estou perto de completar 200 partidas pelo Bayern. Só tenho que agradecer a Deus e poder dividir por mais um ano essa posição com o melhor lateral direito do mundo, que é o Philipp Lahm - destacou Rafinha, que tem 31 anos e disputou 186 jogos pelo clube, com quatro gols.

Rafinha - Bayern de Munique
Rafinha está perto dos 200 jogos (Foto: AFP/CHRISTOF STACHE)

Na Alemanha, Rafinha pôde atuar com três treinadores: Jupp Heynches, Pep Guardiola e agora Carlo Ancelotti. O brasileiro não quis tecer comparações, mas elogiou o trio.

- São três grandes treinadores. O Heynches é um treinador muito bom, conquistou a tríplice coroa aqui com a gente, tivemos dois anos maravilhosos. Guardiola dispensa comentários, foram três anos de muitas conquistas e aprendemos muita coisa. É moderno, inteligente e foi um prazer. Eu aprendi muito com ele. O Ancelotti chegou agora, mas já mostrou ser um grande treinador. Já conquistou muitos títulos na carreira e está aqui passando sua experiência - comentou o jogador:

- Qual deles encaixa no meu perfil? Nenhum deles. Eu que preciso encaixar no estilo deles, são treinadores do alto escalão do futebol. Estou muito feliz de ter trabalhado com eles, assim como é trabalhar com o Ancelotti, que conversa muito, dá total liberdade aos atletas, e espero que possamos triunfar com ele também aqui no Bayern. Ele merece todo o respeito e tem admiração de todos nós jogadores daqui - finalizou.

Rafinha é o terceiro jogador do Bayern a renovar nas últimas semanas. O primeiro foi Ribéry, que estendeu até junho de 2018, e Lewandowski, que ficará em Munique até 2021.