Rafa Benitez - Chelsea (Foto: Ian Kington/AFP)

Rafa Benítez pode se despedir do Real Madrid nesta segunda-feira (Foto: Ian Kington/AFP)

LANCE!
04/01/2016
13:40
Madri (ESP)

Rafael Benítez pode ser destituído do cargo de técnico do Real Madrid nesta segunda-feira. Alguns meios de comunicação da Espanha já cravam a saída do treinador. Segundo o rádio "Cope", a decisão de demiti-lo já está tomada pela diretoria dos Merengues. O substituto seria Zinedine Zidane, que cuida do time B dos Blancos. O jornal "Marca" também dá como certa a saída do comandante.

Nesta segunda-feira, a cúpula do clube fez uma reunião para definir o destino de Benítez. Às 14h30 (horário de Brasília), está programada uma entrevista coletiva para informar a sentença sobre o treinador, que já balança há algum tempo.

Mesmo com a cabeça a prêmio, Benítez tinha o respaldo do presidente Florentino Pérez. O mandatário, nas últimas coletivas, bancou a permanência do treinador. Agora, no entanto, seria diferente. Os últimos resultados teriam feito o manda-chuva perder a confiança no comandante da equipe, de acordo com o canal "La Sexta".

Entre os jogadores, nas últimas conversas com a imprensa, os capitães Sergio Ramos e Marcelo não demonstraram um apoio incondicional, como haviam feito na derrota para o Barcelona por 4 a 0, em pleno Santiago Bernabéu, em novembro.

Com Benítez à frente do time, o Real Madrid ocupa apenas a terceira colocação do Campeonato Espanhol, quatro pontos atrás do líder Atlético de Madrid. Os Merengues também foram eliminados na primeira fase da Copa do Rei por conta da escalação de um jogador irregular. Sucesso mesmo só na Liga dos Campeões da Europa. Os Blancos se classificaram com duas rodadas de antecipação, mesmo não convencendo a torcida.