Neymar em Madri(foto:JAVIER SORIANO / AFP)

Neymar vem sendo um dos jogadores mais desejados no futebol europeu (foto:JAVIER SORIANO / AFP)

LANCE!
13/02/2016
11:06

Barcelona e Neymar dão indícios de que querem ter uma longa relação, mas podem existir algumas tentações no meio desta união. Segundo o jornal "Sport", o brasileiro tem propostas milionárias de quatro grandes clubes europeus: PSG (FRA), Real Madrid (ESP), Manchester United (ING) e Manchester City (ING), sendo as ofertas inglesas as com o maior valor.

A publicação afirma que os quatro clubes já teriam feito contato com o pai de Neymar, que cuida da carreira do jogador, mas o clube mais incisivo teria sido o Real Madrid. Para contar com o jovem brasileiro, o clube merengue pagaria a multa ao Barcelona, que gira em torno de 190 milhões de euros (aproximadamente R$ 867 milhões) e um salário anual de 35 milhões de euros (cerca de 157 milhões).

Já na briga entre os clubes de Manchester, os valores anuais oferecidos ao jogador seriam equiparados, em torno de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 270 milhões). Entre os ingleses, a primeira opção, segundo o "Sport", seria o City. Vale lembrar que o técnico Pep Guardiola acertou recentemente para comandar a equipe e pode ser um trunfo na negociação.

O PSG correria por fora, com uma proposta de 40 milhões de euros (cerca de 180 milhões). Porém, diferentemente dos outros três, o jornal não esclareceu se a diretoria francesa pagaria a multa ao Barcelona.

Em meio a isso tudo, Barcelona e Neymar já iniciaram conversas por uma renovação. Logo após as férias no Brasil, ainda no desembarque na Espanha, o jogador afirmou que gostaria de permanecer no clube catalão.