Götze não é titular absoluto do Bayern de Munique (Foto: AFP)

Götze jogou apenas 11 partidas nesta temporada (Foto: AFP)

LANCE!
08/01/2016
18:51
Liverpool (ING)

O técnico Jürgen Klopp indicou, e o Liverpool promete investir pesado na contratação do meia Mario Götze. Segundo o jornal "Mirror", os Reds podem pagar até 37 milhões de libras (R$ 217,6 milhões) para tirar o jogador do Bayern de Munique.

Götze, de 23 anos, tem contrato até 2017 com os bávaros e já declarou inúmeras vezes que deseja atuar com mais frequência no Bayern de Munique. No entanto, o técnico Guardiola já anunciou que vai deixar o clube no fim da temporada, o que pode garantir mais espaço ao meia.

Autor do gol do título alemão na Copa do Mundo de 2014, Götze não descartou uma possível transferência para o futebol inglês.

- Tenho contrato até 2017, vamos ver o que acontece - declarou.

O camisa 19 foi revelado pelo Borussia Dortmund, na época comandado por Jürgen Klopp, e era titular absoluto. Após ser contratado rival Bayern de Munique, não conseguiu repetir o mesmo desempenho e não tem presença garantida entre os 11 de Guardiola.

No início de outubro, Götze sofreu uma séria lesão muscular e ainda não voltou a jogar pelo Bayern de Munique. A expectativa é que ele retorne ainda este mês, na volta do futebol na Alemanha após a pausa para o rigoroso inverno. Por isso, disputou apenas 11 partidas na temporada - seis como titular - e marcou quatro gols.