LANCE!
11/07/2016
17:34
Munique (ALE)

O Bayern de Munique anunciou a venda do jovem Hojbjerg para o Southampton. O time inglês pagou 15 milhões de euros (R$ 54,8 milhões) pelo jogador, segundo o site "Transfermarkt". O dinamarquês assinou por cinco temporadas.

O volante era muito elogiado por Pep Guardiola. O ex-treinador, que deixou o clube para acertar com o Manchester City, dizia que o jogador nórdico tem um futuro promissor.

- Não gosto de falar de mim. Eu gosto de ter a bola e de lutar em campo pela minha equipe. Eu sinto que é uma equipe que está sempre junta nos momentos bons e ruins , porque eu acho que você só pode ser bom se todo o time estiver bem. Isto é o que eu sou como jogador, eu trabalho duro, sou leal e gosto de ganhar. Para mim, vencer é o que faz a diferença de bons jogadores para grandes jogadores , é quanto você ganha e o que você quer ganhar - disse o volante.

Hojbjerg foi promovido para o elenco profissional do Bayern de Munique pelo próprio Guardiola, em 2012, estreando no Campeonato Alemão no ano seguinte. No início de 2015, foi emprestado ao Augsburg. Na temporada passada, foi cedido para o Schalke 04.