Lucas - PSG x Olympique de Marseille (Foto: Miguel Medina/AFP)

Lucas marcou seu primeiro gol na Liga na goleada sobre o Mälmo, da Suécia (Foto: Miguel Medina/AFP)

LANCE!
26/11/2015
14:20
São Paulo (SP)

A vitória do PSG sobre o Malmö por 5 a 0, na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões da Europa, foi especial para o meia-atacante Lucas. O gol diante dos suecos foi o primeiro do brasileiro no principal torneio de clubes do planeta. Além disso, também foi a primeira vez que marcou de falta na carreira profissional.

- Meu primeiro gol de falta aqui no PSG e também o primeiro na Liga dos Campeões. Não poderia acontecer de maneira melhor. Peguei bem na bola e ajudei meu time a conquistar essa importante vitória e a classificação. Agora é manter esse ritmo para os próximos jogos - disse Lucas.

- Sempre procuro treinar esse fundamento de cobrança de falta para poder usar durante as partidas. A oportunidade apareceu e graças a Deus consegui executar bem. Os gols estão saindo e espero marcar muitos outros. O importante é sempre estar preparado para fazer o meu melhor - completou o camisa 7.


Na temporada, Lucas tem mostrado um novo repertório de gols. Na vitória sobre o Saint-Etienne (4 a 1), pelo Campeonato Francês, no Parque dos Príncipes, o jogador fez o primeiro gol de cabeça com a camisa do PSG. Feito que ele repetiu na goleada sobre o Toulouse, por 5 a 0, também em Paris e pelo campeonato nacional.

Lucas chegou a 17 gols com a camisa parisiense. Com quatro na atual temporada, ele já atingiu a metade do que fez no último ano ? oito gols (sua temporada mais goleadora na França). Na carreira, o camisa 7 tem 54 redes balançadas como profissional.