LANCE!
20/11/2015
08:35
Manchester (ING)

O pai de Neymar desabafou nessa semana sobre a situação do filho, que, segundo ele, tem sido perseguido na Espanha por causa de problemas fiscais e sobre a conturbada transferência para o Barcelona. Ele disse que se o craque não puder trabalhar em paz no país por causa disso, poderia acabar deixando o Barcelona. Não demorou para que outros clubes se animassem e as especulações começassem a surgir. De acordo com o "Don Balón", Chelsea, Manchester United, Manchester City e Paris Saint-Germain estão de olho.

Dois deles têm como prioridade Cristiano Ronaldo, é verdade. Porém, PSG e Manchester United desistiriam facilmente do português caso existisse a possibilidade real de contratar Neymar. O clube francês já tem sido ligado há algum tempo ao camisa 7 do Real Madrid, e as especulações aumentaram após a conversa ao pé do ouvido do craque com Laurent Blanc, técnico do time.

O Manchester United busca um herdeiro de Cristiano Ronaldo desde que ele saiu. A última tentativa foi Di María, mas não deu certo e saiu. Depois, a solução seria trazer o próprio português, mas não houve negócio. Na última janela, os Red Devils tentaram a contratação de Neymar, mas também não conseguiu, e acabou levando Martial. Agora, as conversas podem voltar.

O Manchester City tem conseguido bons resultados já há alguns anos, mas o clube quer um jogador muito acima da média para levar o time a outro patamar e ser o líder. Neymar se encaixaria nesse perfil.

No caso do Chelsea, o clube deve passar por uma reformulação, já que vive má fase, e José Mourinho vai ficando. Como astros como Hazard podem sair, o clube terá espaço e dinheiro para fazer contratações de peso. O sonho é Messi, mas tendo Neymar no mercado, tudo muda de figura.