Arsene Wénger (Arsenal) x Unai Emery (PSG)

Wenger, do Arsenal, e Emery, do PSG (Foto: MSF/AFP PHOTO)

RADAR/LANCE!
12/09/2016
18:48
Paris (FRA)

Vai começar a Liga dos Campeões! Nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), no Parque dos Príncipes, Paris Saint-Germain e Arsenal fazem um dos duelos mais aguardados desta fase de grupos. As duas equipes passaram por reformulações nesta temporada e buscam seu primeiro título europeu na história.

O PSG inicia uma nova era sob o comando do basco Unai Emery, que entrou para substituir Laurent Blanc. No entanto, ele não começou bem. O time parisiense sofreu uma derrota e um empate nas primeiras partidas da Ligue 1 e tenta se encontrar para ir bem na Champions. 

- Espero um jogo difícil. Um jogo diferente do que tivemos contra o Saint-Etienne. Enfrentaremos diferentes jogadores, outro time que joga em um sistema diferente e tem uma ideia diferente de futebol. Espero um grande jogo, um grande duelo. Espero que tenhamos uma grande atuação, jogar contra uma grande equipe que irá explorar as suas qualidades: posse de bola e boa defesa - comentou Emery.

Para a partida, o treinador teve boas notícias. Thiago Silva, Aurier, Jese, Maxwell e Pastore, que estavam lesionados, voltaram a ser relacionados e podem reforçar a equipe. Kuzawa, Ben Arfa, Jean-Kévin Augustin, Descamps, Nkunku e Ongenda ficaram fora por opção da comissão técnica.

- Arsenal tem um grande time e está acostumado a jogar a Champions League. Eles tem talento individual muito bom, jogadores técnicos e perigosos. Estamos nos preparando para essa partida da melhor forma. Nós sabemos o que temos que fazer para causar problemas a eles. Se não estivermos 110% contra um grande time, não iremos longe - disse Verratti.

No Arsenal, o francês Arsène Wenger inicia a 20ª temporada consecutiva como técnico da equipe e tenta, finalmente, conseguir o troféu europeu. Para a tranquilidade do treinador, Laurent Koscielny, que sofreu uma lesão contra o Southampton, está pronto para voltar. Assim como Olivier Giroud, que poderá liderar o ataque dos Gunners neste importante duelo na França. 

Shkodran Mustafi, que chegou ao clube na última janela de transferências, pode fazer dupla com Koscielny, já que Per Mertesacker e Gabriel Paulista estão lesionados. Aaron Ramsey segue fora.

- É um jogo importante, mas não acho que vá além de dois bons times jogando um contra o outro. Não tem simbolismo nesta partida, nenhuma significado simbólico. Só queremos ganhar os três pontos - afirmou Wenger.

Ludogorets x Basel
(Foto: FABRICE COFFRINI / AFP)

Ainda pelo Grupo A, o Basel recebe o Ludogorets, no St. Jakob-Park, também às 15h45 (de Brasília). O duelo deve ser decisivo para ver qual deles ficará com a vaga na Liga Europa. Isso, claro, se não houver nenhuma surpresa ao longo do caminho.