O atacante Neymar marcou o último da goleada do Barcelona sobre o Granada por 4 a 0

Neymar é um dos nomes mais cobiçados do mercado europeu (Foto: AFP / LLUIS GENE)

LANCE!
15/01/2016
09:45
Paris (FRA)

O PSG vai entrar com tudo na janela de transferências de julho. Segundo o "L'Equipe", os franceses querem o brasileiro Neymar para ser a referência do time nos próximos anos, uma vez que o sueco Ibrahimovic está em fim de contrato e ainda não definiu a permanência. Com o interesse no brasileiro, esfria a cobiça pelo português Cristiano Ronaldo.

O trunfo dos gauleses é seduzir o camisa 11 do Barcelona não apenas com altos salários, mas convencê-lo de que na França os impostos são mais baixos. Neymar vem sofrendo com o fisco na Espanha e já demonstrou irritação com o fato.

A família do brasileiro é investigada no país. O pai do jogador já chegou a declarar que 'é melhor ir embora da Espanha' devido às elevadas taxas. Neymar, que tem contrato até 2018 com o Barcelona, ainda não renovou seu vínculo com o clube, o que vem deixando a diretoria apreensiva diante dos interesses dos gigantes europeus.

O meta inicial do PSG era Cristiano Ronaldo. Mas com a punição imposta pela Fifa ao Real Madrid - que está proibido de inscrever jogadores nas próximas duas janelas de transferências -, a tendência é que os Merengues não liberem o português em hipótese alguma.