Cavani - PSG x Nice

Cavani é um dos principais jogadores do PSG (Foto: Franck Fife / AFP)

Francesc Aguilar
12/12/2016
15:35
Mundo Deportivo (ESP), POOL do LANCE!

O Barcelona enfrentará um adversário conhecido durante as oitavas de final. Há uma série de confrontos que começam desde a era de Johan Cruyff em que se ganhou e perdeu. Em 1995, os parisienses ficaram melhores e logo com sir Bobby Robson e Ronaldo, venceram a final da Recopa em Rotterdam (1997). Mais tarde, já na Liga dos Campeões, os barcelonistas sempre venceram nas três ocasiões em que se enfrentaram.

Um fator novo é a presença de Unai Emery no banco, um técnico que conhece bem o Barça e sempre teve maus resultados contra a equipe até o ano passado na La Liga.O certo é que o treinador é um grande conhecedor do jogo barcelonista e sempre impõe desafios ao Barcalona. Assim, Messi é uma espécie de pesadelo que o persegue. Nasser Al-Khelaïfi o contratou para que melhorasse o rendimento de Laurent Blanc na Liga, que chegou no máximo às semifinais.

O PSG tentou contratar Neymar nesse verão, o oferecendo todo dinheiro do mundo. É certo que, como Messi, o brasileiro gosta de Paris apenas como um destino turístico, mas não para jogar. os dois estão bem em Barcelona. Al-Khelaïfi terá que se conformar em vê-los no Parque dos Príncipes com a camisa azul-grená.

O PSG é um conjunto de boas individualidades, como Cavani, Di María, Verratti, Thiago Silva, Marquinhos, Pastore e Matuidi. Mas segue sem ser uma equipe. Carecem de um bom jogador que melhore seu jogo. Por isso chegaram a tentar comprar Xavi Hernández, que atualmente joga no Catar.

O que não se deve esquecer é que as oitavas de final acontecem em fevereiro e ainda há muito tempo. O PSG com certeza vai se reforçar com um excelente atacante e ainda é preciso ver se Unai Emery ficará ou não, porque já está sendo muito contestado. Esses jogos serão seus grandes testes.

Francesc Aguilar, editor do Mundo Deportivo (ESP), parceiro do POOL do LANCE!