Unai Emery, novo técnico do PSG

Emery posa com a camisa do PSG nesta terça-feira (Foto: Divulgação)

LANCE!
28/06/2016
12:09
Paris (FRA)

Após demitir Laurent Blanc, o PSG anunciou nesta terça-feira a chegada de Unai Emery, ex-Sevilla, como novo treinador. O comandante assinou contrato com o clube até 2018 e chega com a missão de conquistar a Liga dos Campeões, objetivo que o antecessor não conseguiu concretizar.

- É com muito orgulho que concordo em me tornar o técnico do PSG. O clube se tornou um dos maiores da Europa nas últimas temporadas, e estou feliz e honrado em ajudá-lo a conquistar suas ambições. Estou com muita vontade de me reunir com os jogadores, assim como as pessoas que trabalham sem parar todos os dias para contribuir com o crescimento do clube - afirmou o treinador, que começa a planejar a pré-temporada do clube e também a chegada de reforços - disse o novo comandante do time gaulês.

A diretoria do PSG decidiu demitir Laurent Blanc mesmo tendo renovado contrato do treinador durante a última temporada. A eliminação diante do Manchester City, nas quartas de final da última Liga dos Campeões, caiu como uma bomba dentro do Parque dos Príncipes. O presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, ficou irritado e disse que faria mudanças drásticas, além da saída de Ibrahimovic, que decidiu deixar a capital francesa.

Unai Emery - PSG
Emery chega após excelentes temporadas no Sevilla (Foto: Divulgação)

- Estou muito feliz em receber Unai Emery como o novo treinador do PSG. Unai irá trazer sua experiência, paixão e grandes habilidades de gestão. Estou convencido de que nossos fãs irão amar o estilo de futebol que nosso time jogará - disse Nasser Al-Khelaifi.

Emery tornou-se treinador em 2004, comandou o Valencia de 2008 a 2012 e teve uma rápida passagem pelo Spartak Moscou antes de chegar ao Sevilla. Na equipe da Andaluzia, ganhou projeção por conquistar por três vezes seguidas o título da Liga Europa.