Chelsea x PSG - Liga dos Campeões - Diego Costa e David Luiz (Foto: Glyn Kirk/AFP)

Chelsea x PSG - Liga dos Campeões - Diego Costa e David Luiz (Foto: Glyn Kirk/AFP)

RADAR/LANCE!
10/03/2016
17:49
Paris (FRA)

Após a classificação do Paris Saint Germain às quartas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, em jogo diante do Chelsea (ING), o zagueiro brasileiro, David Luiz, analisou a vitória por 2 a 1 sobre sua ex-equipe.

- Nós seguimos trabalhando duro, com muita humildade. Foi um jogo complicado, mas, em nenhum momento, mudamos nossa filosofia. Tentamos jogar com a bola e criar espaços para marcar. Todos sabem como é difícil jogar aqui. Porém, mantivemos a calma e marcamos nos momentos essenciais - afirmou o o camisa 32 do time parisiense, que foi aplaudido por ambas as torcidas ao final da partida. 

David Luiz também comentou sobre o favoritismo do PSG ao título da principal competição europeia. 

- Me perguntam se temos condições de ganhar a Liga, e eu digo que sim, pois temos elenco para brigar por todas as competições. Mas também deixo claro que ainda faltam muitos degraus e o equilíbrio é muito grande. Estamos evoluindo, ganhamos entrosamento, mas o pensamento é jogo a jogo, sempre mantendo os pés no chão - declarou o camisa 32. 

O zagueiro ainda pode conquistar, neste final de semana,  seu quarto título pelo PSG.  A equipe comandada por Laurent Blanc permanece hegemônica no Campeonato Francês, na primeira colocação, com 74 pontos. O grupo parisiense pode conquistar o título nacional neste domingo,  se vencer o Troyes, fora de casa, e o vice-líder, Monaco, não sair vitorioso diante do Reims.  

Caso a combinação de resultados aconteça, David Luiz pode se tornar pela décima vez consecutiva campeão na Europa. Antes de defender o time francês, o zagueiro conquistou três títulos pelo Chelsea-ING (Uefa 12/13, Liga dos Campeões 11/12 e Copa da Inglaterra 11/12) e outros 3 pelo Benfica (Taça da Liga 08/09 e 09/10 e Português 09/10).

Recentemente, o jogador ainda foi convocado por Dunga para defender à Seleção Brasileira nos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, diante do Uruguai e Paraguai, neste mês.