Bale - Real Madrid x Manchester City

Bale marcou o gol da vitória do Real sobre o Manchester City (Foto: Divulgação)

LANCE!
05/05/2016
14:05
Madri (ESP)

Gareth Bale foi novamente o protagonista do Real Madrid. Desta vez, ele foi o autor do gol da vitória (dado contra para o brasileiro Fernando) sobre o Manchester City por 1 a 0, no Santiago Bernabéu, que classificou os Merengues para a final da Liga dos Campeões. O jogador exaltou a façanha e revelou o motivo de ter aceitado a proposta do time espanhol em 2013.

- A grande razão para eu ter vindo ao Real Madrid é vencer a Champions. Já tenho uma e agora tenho a chance de conquistar outra. Não sou eu que posso falar de favoritismo, mas conhecemos muito bem o Atlético, nos enfrentamos sempre. Vai ser muito difícil, mas estou confiante de que podemos levantar esse troféu mais uma vez - disse Bale, que venceu a competição com o Real na temporada 2013/14.

A vaga na final, que será disputada em Milão contra o Atlético de Madrid, foi suada. Bale afirmou que a maior experiência do Real na competição prevaleceu.

- Estamos mais acostumados a jogar semifinais e essa foi a grande diferença. Fizemos um trabalho muito profissional em ambas as partidas e limitamos o City a poucas finalizações. No Bernabéu eles não chutaram uma vez sequer. Sinto que estou mais maduro, o meu espanhol está melhorando muito e cada vez estou mais integrado na equipe. O início é sempre complicado, mas acredito que o pior já passou e me sinto cada vez melhor.

Real Madrid x Manchester City
Modric foi bem diante do Manchester City (Foto: AFP / PAUL ELLIS)

No dia 28 de maio, Real e Atlético farão a grande final da Liga dos Campeões em Milão. Será a reedição da decisão da temporada 2013/14, conquistada pelos Madridistas.

No próximo domingo, o Real Madrid encara o Valencia, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol. Já o Atlético visita o Levante. As duas equipes da capital disputam o título com o Barcelona.