João Carlos Teixeira - Porto

João Carlos Teixeira teve poucas oportunidades no Liverpool (Foto: Divulgação)

LANCE!
13/06/2016
16:40
Porto (POR)

Em busca de uma reconstrução para a próxima temporada, o Porto acertou com a sua primeira contratação paa 2016/17. O Dragão já divulgou a chegada do meio-campo português João Carlos Teixeira, que estava no Liverpool. O jogador terminou o seu contrato com os Reds, não foi renovado, e chegou ao Dragão para ficar até 2020.

- É um sonho para mim jogar neste grande clube. Ambicionava vestir esta camisa, porque fui acostumado a ver o Porto ganhar ao longo dos anos. Espero que tudo corra bem e quero dar o meu melhor - disse o jogador em sua chegada ao clube:

-Sou do norte e vestir azul e branco sempre foi um sonho para mim. Agora, posso trabalhar no meu clube, na minha região e no meu país. Tive outras propostas mas não quero outra coisa que não seja vestir azul e branco.

Presidente do Porto, Pinto da Costa também rendeu elogios ao jogador. E revelou também que outros clubes estavam interessados, mas que a aproximação com Jorge Mendes, empresário do meia e também de Nuno Espírito Santo, novo técnico do time e responsável pela indicação de Teixeira, ficou fácil.

- Depositamos nele grande esperança, pelo seu talento, pela sua juventude e pela sua vontade de vir para o Porto, porque se não tivesse preferido o Porto, o João podia estar a esta hora num grande clube italiano como a Fiorentina, que era um dos interessados. Era um jogador livre, então a opção de vir para cá foi dele e isso nos dá uma grande satisfação e a certeza de que vamos ter um jogador que vai integrar este plantel de alma e coração e de que será uma mais-valia - disse o dirigente.