Convocação da Espanha

Jogadores convocados por Lopetegui (Foto: Reprodução/Twitter)

LANCE!
26/08/2016
12:56
Madri (ESP)

O novo técnico da Espanha, Julen Lopetegui, fez sua primeira convocação nesta sexta-feira, para o amistoso diante da Bélgica e a partida diante do Liechtenstein, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. A novidade ficou por conta da ausência de Iker Casillas, do Porto, e da inclusão de Marco Asensio, jovem que vem se destacando nos primeiros jogos da temporada pelo Real Madrid, e de Diego Costa, que ficou fora da última Eurocopa.

Casillas, de 35 anos, é um dos grandes nomes do futebol espanhol. Ele foi capitão das conquistas da Copa do Mundo de 2010 e da Eurocopa, em 2008 e 2012. Quem também ficou fora foi Andrés Iniesta, do Barcelona, mas por conta de lesão.

- Como é óbvio, todos sabem que falei com ele. Iker é uma referência absoluta, é um ícone autêntico, mas neste caso decidimos que o titular será De Gea. Em nenhum caso, com a ideia de fechar a porta a Iker na seleção. Estamos de olho em seu rendimento. Claro que é especial e devemos tratá-lo de maneira especial - comentou Julen Lopetegui.

Quem apareceu novamente em uma convocação da Espanha foi Juan Mata. Além do meia do Manchester United, Sergio Ramos, Piqué, Busquets e David Silva, nomes constantes na lista espanhola, foram lembrados.

Asensio - Real Sociedad x Real Madrid
Asensio marcou sobre a Real Sociedad (Foto: Ander Gillenea / AFP)

Além de Iniesta e Casillas, oito jogadores que disputaram a Eurocopa ficaram fora da lista de Lopetegui: Rico, Bellerín, Juanfran, Bruno, San José, Fàbregas, Pedro e Aduriz.

A seleção da Espanha pega a Bélgica no dia 1º de setembro. O amistoso foi suspenso por causa do risco de atentado em Bruxelas. No dia 5, os espanhóis terão pela frente Liechtenstein, em León.

CONFIRA A LISTA DA ESPANHA


GOLEIROS
: De Gea (Manchester United), Reina (Napoli) e Adrián (West Ham);

DEFENSORES: Jordi Alba, Piqué e Sergi Roberto (Barcelona), Sergio Ramos e Carvajal (Real Madrid), Bartra (Borussia Dortmund), Azpilicueta (Chelsea) e Javi Martínez (Bayern de Munique);

MEIAS: Saúl Ñíguez e Koke (Atlético Madrid), Busquets (Barcelona), Asensio (Real Madrid), David Silva (Manchester City), Thiago Alcântara (Bayern de Munique) e Juan Mata (Manchester United);

ATACANTES: Morata (Real Madrid) e Lucas Vázquez (Real Madrid), Nolito (Manchester City), Paco Alcácer (Valencia), Diego Costa (Chelsea) e Vitolo (Sevilla)