Valencia x Athletic Bilbao

(Foto: Reprodução / Twitter)

LANCE!
28/02/2016
14:14
Valencia (ESP)

Na prévia do duelo das oitavas de final da Liga Europa, o Athletic Bilbao foi a Valencia e não deu chances para o adversário: 3 a 0. Os gols saíram apenas no segundo tempo, com Merino, Muniain e Aduriz.  As duas equipes vão se enfrentar na competição europeia nos dias 10 e 17 de março por uma vaga nas quartas.

Com o resultado, o Athletico Bilbao chega a 38 pontos, na sétima colocação. Já o Valencia perde a invencibilidade de quatro jogos e fica com 31, na 12ª colocação.

O primeiro gol saiu apenas aos 28 minutos do segundo tempo. A defesa do Valencia parou e San Jose cruzou na medida para Merino, livre de marcação, abrir o placar.

O Athletic Bilbao não demorou a ampliar o marcador. O Valencia saiu jogando errado, Rico roubou a bola, fez boa jogada e tocou na medida para Muniain marcar o segundo. Mas faltava o do artilheiro. Benat bate escanteio e Aduriz cabeceou sozinho, para vencer o goleiro Diego Alves.

Na próxima rodada, o Athletic Bilbao faz o clássico basco com a Real Sociedad. Já o Valencia vai visitar o Malaga no La Rosaleda.