Borussia Dortmund - Sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões

Borussia Dortmund ficou em primeiro de seu grupo, à frente do poderoso Real Madrid (Foto: Fabrice Coffrini / AFP)

LANCE!
12/12/2016
13:09
Nyon (FRA)

Nesta segunda-feira, a Uefa realizou o sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões. Em um dos confrontos, o Borussia Dortmund vai enfrentar o Benfica, com o primeiro jogo sendo realizado no Estádio da Luz. O presidente do clube alemão, Hans-Joachim Watzke, elogiou a equipe portuguesa.

- Não havia uma grande diferença de nível entre os adversários possíveis. O Benfica é neste momento a melhor equipe de Portugal, mas temos boas chances de avançar. Sendo o adversário uma grande equipe do futebol europeu, será uma grande eliminatória para os nossos torcedores - disse o mandatário, após o sorteio, realizado em Nyon, na Suíça.

Quem também falou sobre o duelo foi o técnico do Borussia Dortmund, Thomas Tuchel. O comandante lembrou que já enfrentou os dois outros grandes de Portugal nos últimos anos.

- Depois do Porto e do Sporting, o Benfica será a terceira grande equipe de Portugal que nos enfrenta nos últimos tempos. Estamos ansiosos por estes jogos emocionantes contra a equipe que detém o recorde de vitórias no campeonato português e que lidera também atualmente a classificação - afirmou.