LANCE!
24/10/2017
12:29
Madri (ESP)

Muito elogiado pelo técnico Zinedine Zidane, Harry Kane é a bola da vez no futebol europeu. Aos 24 anos, o goleador do Tottenham já marcou 13 gols em 12 partidas na atual temporada, o que tem feito seu nome borbulhar em rumores Europa afora. Nas últimas semanas, por exemplo, tem se noticiado o interesse do Real Madrid, de Zidane, em contar com Kane para 2018/19.

No entanto, o presidente do Real, Florentino Pérez, negou o interesse de recrutar o camisa 10 dos Spurs. Além da confiança em Benzema, o mandatário merengue citou a barreira do altíssimo valor do matador inglês. 

- Não me passou pela cabeça contratar Harry Kane. É um grande jogador e, de resto, ainda é jovem. Tem muitos anos para evoluir, mas estamos encantados com Benzema e com toda a equipe - disse Pérez, em entrevista à emissora de rádio espanhola "Cardena SER", completando:

- Não perguntei o preço ao presidente do Tottenham, porque ele já me tinha dito que valia 250 milhões de euros (cerca de R$ 953 milhões) - concluiu. 

Titular da seleção inglesa, Kane tem vínculo com o Tottenham até junho de 2022. Se Florentino Pérez freou o desejo do torcedor do Real em ver Kane em Madri, o ex-presidente do clube Ramón Calderón considera uma "obrigação" trazer um atleta do quilate do centroavante para o Santiago Bernabéu. 

- Um clube como o Real Madrid é obrigado a trazer o máximo de jogadores notáveis que puder como forma de trazer novos patrocinadores, marcas e com isso garantir sempre altos investimentos a cada temporada. Esse dinheiro te ajuda a investir, guardar e poder investir de novo - comentou Calderón, que ficou à frente do Real Madrid entre 2006 e 2009, recentemente.