Presidente do Real cutuca Barcelona sobre possível final da Champions

Equipe da capital já venceu na decisão da competição o Valencia e o Atlético de Madrid

Real Madrid x Barcelona
Casemiro marca Messi em duelo entre Real Madrid e Barcelona (Foto: AFP)

Escrito por

A possibilidade de enfrentar o Barcelona em uma final de Liga dos Campeões deixa o Real Madrid animado. O presidente do clube, Florentino Pérez, cutucou o maior rival ao ser questionado sobre uma possível decisão, em entrevista o jornal "La Gazzetta dello Sport".

O Real Madrid tem bom retrospecto contra espanhóis em finais da Liga dos Campeões. Os Madridistas já bateram Valencia e Atlético de Madrid. Mas ainda falta o Barcelona.

- O importante é chegar à final. Pode acontecer, porque primeiro imagino que vamos pegar o Bayern, contra quem jogamos sempre. Mas se enfrentarmos o Barcelona na final, recordo que neste ano já os batemos duas vezes vencendo a Supercopa, 3 a 1 lá e 2 a 0 aqui. Primeiro, porém, precisamos eliminar a Juventus - declarou Florentino Pérez.

Juventus x Real Madrid
CR7 é o artilheiro da Liga dos Campeões, com 14 gols (Foto: AFP)

Na Supercopa da Espanha, o Real Madrid venceu o Barcelona - que vinha com o baque da saída de Neymar - nos dois jogos, somando 5 a 1 no placar agregado. Contudo, pelo Campeonato Espanhol, os catalães deram o troco e venceram, em pleno Santiago Bernabéu, por 3 a 0.

Na primeira partida contra a Juventus, na última terça-feira, o Real Madrid venceu por 3 a 0, em Turim, e tem larga vantagem para avançar à semifinal. Cristiano Ronaldo fez dois gols - um deles de bicicleta. Por conta da pintura, o presidente Florentino Pérez revelou que o Rei emérito da Espanha, Juan Carlos, ligou para o português para o parabenizar.

- O que aconteceu em Turim foi muito emocionante e mostra a grandeza da Juventus e de seus torcedores. O gol do Cristiano Ronaldo foi um dos mais bonitos da história, um gol maravilhoso do melhor jogador do mundo. Me ligou também (o Rei) Juan Carlos, “o Rei da minha época” como eu o defino, para cumprimentá-lo.

Por fim, o mandatário comparou Cristiano Ronaldo a Di Stefano, outro grande ídolo da história do Real Madrid.

- Cristiano é o grande herdeiro de Di Stefano e nele se refletem os valores do Real. Ele é nosso artilheiro histórico e representa tudo o que somos: talento, trabalho, sacrifício, profissionalismo, ambição. Cristiano hoje é símbolo do Real.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter